Policiais são elogiados por prenderem criminosos

Por em 29 de julho de 2015
Os militares foram parabenizados pelo responsável pelo pátio

Um ato de bravura por parte de policiais Militares do 2º Pelotão Itupeva resultou em elogios por parte de um empresário, que por pouco não teve motocicletas furtadas do interior de sua empresa, um pátio de veículos que presta serviço para o DETRAN do Estado de São Paulo, localizado no município de Itupeva.

De acordo com Carlinhos, o proprietário e responsável pelo pátio e auto socorro R. M. Tomozoni M.E, era madrugada da última segunda-feira, dia 15, quando ele acordou ouvindo barulhos que vinham do interior do estabelecimento, na rua Lino Peixoto Amorim, no bairro Pinheirinho, em Itupeva.

De acordo com ele, ao verificar o que estaria acontecendo, avistou três indivíduos que tentavam furtar três motocicletas, que por estar com documentação irregular permaneciam apreendidas.

De imediato, ele acionou a polícia Militar, tendo comparecido os soldado Santana e o cabo Jardas, que depararam com os indivíduos fugindo do local. Em perseguição, os militares conseguiram deter dois jovens maiores de idade e um menor, que confessaram a tentativa de furto.

Carlinhos fez questão de emitir uma carta de elogio ao comando da PM, reconhecendo o ato de bravura e a agilidade dos policiais que chegaram a tempo de evitar o furto e prender os autores do crime, que foram surpreendidos ainda dentro do pátio.

“É de policiais assim que Itupeva e muitas outras cidades precisam. Assim que eu liguei eles chegaram rapidamente e evitaram o pior. Eu e minha família poderíamos ter sido rendidos e feitos como reféns por parte desses marginais, que na maioria das vezes não pensam duas vezes para tirar a vida de um pai de família ou de um trabalhador inocente. Por isso faço questão de deixar registrada a minha gratidão ao soldado Santana e ao cabo Jardas, que fizeram jus à farda que usam e que mais uma vez realizaram seus trabalhos sem disparar um tiro sequer ou mesmo atingir a integridade dos envolvidos. A esses policiais, os meus sinceros agradecimentos e muito obrigado”, disse o empresário ao Jornal de Itupeva, que fez questão de dar um abraço nos policiais militares.

“Nós, pessoas do bem, temos que reconhecer o trabalho desses heróis, pois se arriscam dia e noite para nos salvar das mãos de criminosos, que só vivem do crime. Sempre quando a coisa aperta, o primeiro número a ser lembrando é o 190, para acionar a PM.  Infelizmente, poucos reconhecem o trabalho desses heróis, que estão sempre dispostos a enfrentar a criminalidade para defender a sociedade, que muitas vezes é ingrata e não reconhece essa profissão de risco”, disse a esposa do empresário, que também parabenizou e agradeceu aos policias pelo excelente trabalho.