Acusados de roubo são presos após assalto em Itupeva

Por em 30 de julho de 2015
Os acusados foram presos em flagrante

Pelo menos quatro indivíduos participaram de um assalto na tarde desta quinta-feira, dia 30, em Itupeva.

Criminosos invadiram uma Auto Elétrica, localizada na rua Jundiaí, região Central da cidade e aterrorizaram funcionários e proprietário.

Na fuga, o carro utilizado pelos bandidos apresentou problemas e foi abandonado na avenida Luíza Ferreira Stella (na lateral do Parque da Cidade).

Os criminosos fugiram à pé por uma mata, sendo que um dos indivíduos, que estava armado, foi preso pela Guarda Municipal de Itupeva.

Na tentativa de se esconder, um segundo acusado invadiu uma residência, na Rua Francisco Nakazato, mas foi preso pela Polícia Militar. Dois bandidos conseguiram fugir.

O crime

Eram cerca de 15h30 da tarde desta quinta-feira (30) quando funcionários de uma Auto Elétrica foram abordados por três indivíduos armados, que mediante grave ameaça anunciaram um assalto.

De acordo com o relato das vítimas, os criminosos já chegaram perguntando sobre o ‘pagamento dos funcionários’, ordenando que todos se deitassem no chão, inclusive clientes que aguardavam conserto de seus veículos.

A audácia dos bandidos foi tamanha que, antes de agirem, chegaram a passar um ‘trote’ para o telefone 190, da Polícia Militar, informando sobre tráfico de entorpecentes no Parque dos Cafezais, no intuito de fazer com que as viaturas se distanciassem na área Central.

O que os bandidos não imaginavam é que na região Central, viaturas da Guarda Civil de Itupeva e também da Polícia Militar realizavam patrulhamento e operações.

Ao patrulharem a região da Vila São João, a GCM encontrou o veículo Gol usado na fuga. O carro havia sido abandonado, porém, uma pessoa que passava viu quando os criminosos abandonaram o veículo e invadiram uma fábrica de blocos, de onde conseguiram fugiram para um sítio, localizado nos fundos da fábrica, que dá acesso à Avenida Francisco Nakasato.

Os Guardas entraram no local e, com apoio da PM, montaram um cerco. A equipe do subinspetor Cerqueira, composta pelos GMs Moraes, Santos, Eduardo, Nonato e Capobianco, conseguiu deter um dos indivíduos no meio do mato. Ele chegou a tentar esconder a arma usada no crime em um bananal e trocou de roupa para despistar os GMs, mas de nada adiantou.

O acusado foi identificado como Aguimel L. Nascimento, 31 anos, morador do bairro Vista Alegre, em Jundiaí. Ele recebeu voz de prisão em flagrante. No momento do roubo, segundo reconhecimento das vítimas, era ele quem estava vestido de gari e de posse de arma de fogo ameaçava as vítimas, insistentemente.

Já o segundo individuo, Valter Souza, 31 anos, morador de Itupeva, foi preso pelos soldados Ivan, V. Barbosa e Gonçalves Junior, da Polícia Militar. Ele estava escondido no interior de uma casa, em um sítio localizado na Rua Francisco Nakasato, local para onde os assaltantes fugiram. Ele negou a participação no assalto, porém, de acordo com a polícia, foi prontamente reconhecido pelas vítimas e acabou preso em flagrante. Segundo a polícia, ele é usuário de entorpecentes e já possui passagem por furto.

Já os demais envolvidos se no crime conseguiram fugir, sem serem identificados.  As vítimas parabenizaram a rápida ação dos Guardas, bem como dos Policiais Militares, que rapidamente chegaram ao local e obtiveram êxito na prisão.

Os dois acusados foram levados para a Delegacia e apresentados ao Dr Ruiter Martins, que ratificou a voz de prisão dos indivíduos pelo crime de roubo.

Alguns produtos foram recuperados, como cheques, bolsas e até mesmo peças da Auto Elétrica, que eles chegaram a levar. Parte dos objetos roubados, entre eles 4 celulares e R$ 1.400 foram levados pelos indivíduos que conseguiram fugir.

Também participou da ocorrência a equipe do sargento Clodoaldo, bem como a Rocam da 2ª Cia de Polícia Militar do bairro do Medeiros, em Jundiaí.

A equipe de reportagem do Jornal de Itupeva acompanhou de perto e registrou, com exclusividade, toda a ação policial em Itupeva.