Itupeva sediará a 3ª Etapa da Copa FBR de Mountain Bike

Por em 30 de julho de 2015
Jornal de Itupeva

Itupeva será mais uma vez a capital do esporte radical no próximo domingo, 2, com a realização da 3ª Etapa da Copa FBR de Mountain Bike, que acontecerá no Parque da Cidade, local que desde o inicio de 2014 vem recebendo competições deste porte.

“Itupeva está se tornando uma referência para eventos ligados aos esportes radicais, só no ano passado a cidade recebeu o Circuito Caloi GP Ravelli e 1º Copa São Paulo de Downhill. Isso deixa o município mais em evidência e mostra o nosso potencial no cicloturismo” destacou o prefeito Ricardo Bocalon.

Endossando mais as palavras do executivo da cidade o organizador do evento, José Fernando Bergamine Junior, fala que a localização geográfica e logística de Itupeva foi primordial para a escolha da cidade para sede da Etapa:

“A cidade tem lindas paisagens naturais além de uma localização privilegiada, tanto logística como geograficamente, sendo perto de tudo e isso facilita a locomoção de nossos competidores, facilita o acesso deles.”.

Passando pelas cidades de Jundiaí e Itu neste ano a Copa FBR de Mountain Bike chega a Itupeva para a realização de sua penúltima etapa, com o circuito da categoria Pró será de 58 e passará por pontos históricos e de beleza natural do município, em um percurso de 95% formado por estradas de terra. Na Sport serão 35 KM. Os 15 primeiros colocados de cada categoria pontuam no ranking e os 10 primeiros serão premiados.

A concentração nos arredores do Parque da Cidade começará por volta das 6h e às 8h30 será dada à largada para a categoria Pró.

Mais informações na página oficial do evento http://www.fbresportes.com.br

Thales Mileto