Itupevenses se destacam nos principais Festivais de Dança

Por em 31 de julho de 2015
Jornal de Itupeva

Os alunos da Ritmo Academia de Dança tiveram coreografia aprovada para participar do 33º Festival de Dança de Joinville e foram Premiados no 23º Passo de Arte Internacional!

O Corpo de Baile da Ritmo Academia de Dança (grupo de alunos que representa a escola em eventos e competições de dança) terá, este ano, a oportunidade de dançar no MAIOR Festival de Dança do Mundo, segundo o “Guinnes Book”, o 33º Festival de Dança de Joinville.

Essa é a primeira vez que bailarinos da cidade de Itupeva são aprovados para o Festival de Dança de Joinville, um dos mais concorridos palcos de dança do mundo! Para isso, foi preciso passar por dois criteriosos processos de seleção no qual participaram 614 grupos de todas as regiões do Brasil, Argentina, Paraguai e Rússia, conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa do festival. Do total de 2.526 coreografias inscritas, somente 453 foram aprovadas, entre elas, “Brincando na Confeitaria” das coreógrafas Camila Pupo e Renata Pupo, professoras e diretoras da Ritmo Academia de Dança que foi aprovada para se apresentar em palcos abertos.

“É um grande privilégio e fruto de um grande trabalho desenvolvido ao longo desses anos estar entre os poucos grupos selecionados para participar deste festival, um grande passo para a realização de um sonho para nós professores e para nossos bailarinos!”.

Para cobrir as despesas da viagem, o Corpo de Baile da Ritmo conta com o apoio de importantes empresas e comércios da cidade de Itupeva: Academia Acqua Marine, Blocos Vissoli, Pizzaria Sabore D’Italia, Ultran, JZ Marcenaria, Codarin, Cacau Show, Glass Vision, Angela Bijoux, WA Automotiva, Aroma de Amora, Passo da Moda, Gulifer, Farma Centro, Retrato Falado, La Célia Rotisserie, Pilon Pneus, Sensação Bolos, Loja Elidir, Romera & Romera, Gráfica Bortolato, Casa do Pastel, Papelaria Avenida, Moda Compulsiva, Strazza Moda Masculina, Pentágono Impressão Digital, Pub do Helio, Ditograma, Sandei Presentes, Marcos Simões Contabilidade, Adega Lourençon, Refrigeração Campos, Top Car, Laços e Linhas, Lava Car Paulo e Vera, Vitaloni Fretes e Mélius Informática.

“Não temos palavras para agradecer o gesto de apoio de cada uma das empresas que se prontificaram a ajudar nosso Corpo de Baile nessa viagem! Será uma experiência enriquecedora para nossos bailarinos e a contribuição de cada um faz toda a diferença para a realização desse sonho!”

O 33º Festival de Dança de Joinville, realizado na cidade de Joinville/SC, começou na quarta-feira (22) e segue até o dia 1º de agosto! Neste ano, a organização espera receber mais de 200 mil visitantes, além dos seis mil bailarinos participantes.

Além do Festival de Dança de Joinville, a Ritmo também esteve presente em uma das maiores competições da América Latina! O 23º Passo de Arte Internacional!
Após serem premiados na fase regional com as coreografias levadas pelo grupo, o Corpo de Baile Juvenil da Ritmo conquistou premiação de 2° LUGAR com gostinho de 1° (Nota de 1° lugar de todos os jurados ) com a coreografia “Brincando na Confeitaria”, das coreógrafas Camila Pupo e Renata Pupo.

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar todas essas experiências para nossos alunos, o que nos mostra que estamos no caminho certo, fazendo nosso trabalho com seriedade!”
Parabéns às professoras e coreógrafas Camila Pupo e Renata Pupo e aos bailarinos do Corpo de Baile da Ritmo por todas estas conquistas!!!