Menor é apreendido com .380 de brinquedo

Por em 31 de julho de 2015
Jornal de Itupeva

Uma denuncia anônima de um possível roubo levou a Polícia Militar a deter um menor de idade que portava uma arma de brinquedo, um simulacro idêntico a uma pistola .380, costumeiramente usada por criminosos para a prática de roubo, uma vez que o simulacro é idêntico a uma arma verdadeira.

De acordo com o cabo De Paula, ele e o soldado Silvio realizavam patrulhamento pelo município quando foram acionados via COPOM, para comparecer ao Bairro Santa Eliza, onde um possível roubo estaria acontecendo. No local, um individuo estaria de posse de uma arma de fogo. De imediato, os policiais se deslocaram para o bairro onde depararam com um individuo e um jovem, que tinha as mesmas características passadas na denúncia.

Com o menor, os policiais localizaram uma pistola de plástico, idêntica a uma verdadeira. Segundo o ‘di menor’, o simulacro seria entregue a um amigo na rodoviária de Itupeva, mas não soube descrever quem seria esse amigo. A história contada pelo menor levou os policiais a desconfiarem da situação e acreditar que ele estaria planejando praticar delitos com a ‘arma’.

O menor deixou a Fundação Casa há pouco tempo e foi conduzido até a Delegacia, onde após ser ouvido foi liberado sob tutela de sua mãe, que se comprometeu a apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude, no Fórum de Itupeva.

O simulacro foi apreendido na Delegacia, onde o setor de investigação vai apurar se a arma de brinquedo estaria sendo utilizada para prática de atos delituosos no município, bem como a participação do menor em crimes ocorridos nos últimos dias.