Cabreúva ganha mais uma Unidade de Saúde

Por em 2 de outubro de 2015
Jornal de Itupeva

Prefeitura de Cabreúva investe na Saúde e cidade ganha mais uma Unidade de Saúde da Família, amanhã, dia 3.

“Estamos ampliando e estruturando nosso sistema de saúde, para oferecer um atendimento humanizado”, afirmou Henrique Martin

A rede municipal de saúde tem passado por uma grande reestruturação nos últimos dois anos. Foram entregues as unidades de saúde da família no Pinhal, Vale Verde, reestruturação das unidades do Bananal e Centro, ampliação da Policlínica, e a reconstrução da Santa Casa de Cabreúva, além de novos médicos, ampliação da equipe de profissionais e compra de equipamentos.

E amanhã dia 3, às 10 horas, a Prefeitura de Cabreúva entrega a Unidade de Saúde da Família (USF) do Vilarejo. Esta nova unidade, construída ao lado do Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, será a maior da cidade, com infraestrutura moderna, e irá beneficiar mais de 15 mil moradores da região.

Para que a Unidade de Saúde atenda a população do Vilarejo uma vasta equipe se faz necessária: serão, além dos 18 agentes comunitários, três médicos do Programa Mais Médicos (generalistas), duas pediatras, uma cardiologista e dois ginecologistas, quatro técnicos em enfermagem e três enfermeiros, um farmacêutico, dois dentistas, um auxiliar de odontologia e um auxiliar de coleta de exames laboratoriais.

Para o prefeito Henrique Martin, a implantação da USF do Vilarejo irá atender a uma antiga solicitação dos moradores do bairro, e facilitar para que os cidadãos tenha um atendimento humanizado e de qualidade. “Estamos entregando uma USF moderna, ampla, com uma equipe qualificada de profissionais para cuidar da saúde dos cidadãos. É muito bom poder entregar essa unidade, e desta forma atender a uma antiga solicitação dos moradores”, afirmou o prefeito.

Serviço
Inauguração USF do Vilarejo
Quando: Sábado, dia 3
Horário: 10 horas
Local: AV. Adélia Barbosa de Oliveira, ao lado do Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas.