Vinhedo recebe festa alemã no final de semana

Por em 21 de outubro de 2015
Divulgação

Oktoberfritz será realizada em 17 cidades de São Paulo, deve reunir cerca de 10 mil pessoas e servir mais de 9 mil litros de cerveja

Vinhedo irá receber a Oktoberfritz no domingo, dia 25. O evento, que tem a Oktoberfest de Munique (Alemanha) como principal referência, estará presente em 17 cidades espalhadas pelo interior, capital e Vale do Paraíba.

O evento reúne o melhor da gastronomia alemã. Além do eisben e das salsichas, serão servidos kartoffsalat, pasteis, bolinhos, brezel e schweiner file. O participante ganha uma caneca personalizada e poderá abastecê-la à vontade o quanto e quando quiser. Para animar a festa, a banda alemã “Fritz & os Schnaps Collegas” irá se apresentar com músicas típicas e danças animadas. Além disso, ainda acontecerá a tradicional competição de Chope de Metro, entre outras brincadeiras.

Vinhedo será a décima primeira cidade a receber a festa, sendo que a primeira foi em Sorocaba no dia 12 de setembro. O evento também acontecerá em Rio Claro (31 de outubro), Jundiaí (07 de novembro), Itu (08 de novembro), Piracicaba (14 de novembro) e Santo André (21 de novembro).

A primeira Oktoberfritz aconteceu em 2003, em São José dos Campos. Com a abertura do processo de franquias em 2014, o Fritz inaugurou 14 novas lojas em São Paulo, o que garantiu que este ano aconteça o maior evento de todos. Serão 11 finais de semana, 9 mil litros de chope, 2 toneladas de eisben (joelho de porco), 1 tonelada de salsicha alemã e 85 horas de música típica para atrair aproximadamente 10 mil pessoas.

Fundada em 1993, a cervejaria artesanal do Fritz é uma das mais antigas do Brasil. Hoje, além da fábrica de cerveja artesanal, o Fritz é uma rede de restaurantes especializados em gastronomia alemã. Destaca-se pela qualidade de seus produtos, cardápio personalizado e atendimento padronizado. Possui quatro restaurantes próprios e 15 franquias já inauguradas, com a expectativa da abertura de mais duas unidades até o final do ano, inclusive a primeira fora do Estado de São Paulo, em Curitiba, no Paraná.

A Cervejaria do Fritz, localizada em Monte Verde (MG) produz cinco tipos de chope (Klar, Natur, Weizen, Köelsch e Dunkel) e quatro cervejas artesanais (Natur, Weizen, Köelsch e Dunkel), que podem ser encontrados em seus restaurantes. Todos os produtos Fritz são acompanhados pessoalmente pelo seu criador, o mestre cervejeiro alemão Jörg Franz Schwabe.

Cada tipo de chope é uma combinação perfeita. “Temos um produto de alto nível. Certamente, atingimos o gosto dos frequentadores mais exigentes”, reitera o diretor da cervejaria, Carsten Schwabe.

Serviço:
Oktoberfritz Vinhedo
Estrada da Boiada, 124 no Jardim Brasil
25 de outubro
Das 12h às 17h00
Valor ingresso:
1º lote – Esgotado.
2º lote – R$ 130,00.
3º lote – R$ 150,00.

Colaboração: Raíssa Ciccheli