Flamengo abre vantagem em cima do Itatuba

Por em 27 de outubro de 2015
Jornal de Itupeva

Em jogo válido pela 2ª divisão do Campeonato Amador de Futebol segunda divisão, a equipe do Flamengo conseguiu uma importante virada em cima da equipe do Itatuba e abriu vantagem para o jogo de volta, que define uma das vagas para semifinal do Certame.

O jogo teve um primeiro tempo bastante equilibrado e ambas as equipes disputaram de igual para igual, quando cada lance e cada oportunidade de gol eram importantes para os dois lados.

A rede só balançou a partir da segunda etapa, quando o Itatuba aproveitou uma chance no campo adversário, invadindo a área e o árbitro marcando pênalti contra o Flamengo. Márcio, camisa nº 9, centroavante do Itatuba, encheu o pé e abriu o placar do jogo.

Com o gol sofrido, a equipe do flamengo decidiu utilizar seus atletas do banco de reserva, que deram folego novo para a equipe. Os jogadores passaram a dar trabalho para o setor defensivo da equipe do Itatuba. O gol de empate saiu pouco tempo depois, com um ‘bate cabeça’ no setor defensivo do Itatuba e a bola sobrando para o atleta Jeferson, nº 8, que balançou a rede, deixando o placar igual 1 a 1.

Com o gol sofrido, o rendimento da equipe do Itatuba, comandada pelo técnico ‘Bolinha’, caiu nas das quatro linhas e a equipe acabou sofrendo o gol de virada, também do atleta Jeferson, que em manha inspirada, balançou novamente a rede virando o placar para 2 a 1.

A partir deste momento, os ânimos do Itatuba foram à ‘flor da pele’, uma vez que eles reclamavam de uma falta que não teria sido anotada pelo árbitro Lindomar. O Flamengo, desta vez com a vantagem em mãos para o próximo jogo, continuou atacando e aumentou o placar para 3 a 1, com um golaço marcado pelo atleta Rodrigo, nº 15, que lacrou a vitória do flamengo por 3 a 1 (de virada) em cima do Itatuba.

Já no primeiro jogo do domingo, que abriu a rodada no Centro de Lazer do Trabalhador, o Unidos do J.A. empatou em 2 a 2 com a equipe SP Maranhão e levou a decisão da vaga das semifinais para o jogo de volta. Os gols da partida foram marcados pelos atletas: Remerson e André, que balançaram a rede para o Unidos do J.A. e Eduardo e Thiago para o SP Maranhão.