Denúncia de furto mobiliza PM no Laranjeiras

Por em 29 de dezembro de 2015
Jornal de Itupeva

Uma denúncia de um suposto furto à residência mobilizou cerca de 10 policiais militares, no final da manhã desta segunda-feira, dia 28, até o bairro Laranjeiras, proximidades do Hospital de Municipal de Itupeva.

De acordo com o cabo Márcio Santos, a PM recebeu alerta via COPOM, onde uma solicitante informava ter visto dois indivíduos pulando o muro de uma residência no bairro.

De imediato, viaturas ocupadas pelos cabos Márcio Santos e Godoi, bem como pelos soldados Muniz e Mayumi, deslocaram-se para a residência onde montaram um cerco. Os militares contaram com apoio de policiais da Rocam, (Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas) do 11º Batalhão de Polícia Militar de Jundiaí, que realizavam patrulhamento em Itupeva.

Mesmo diante as buscas, nenhum bandido foi localizado.

Moradores disseram à reportagem do Jornal de Itupeva que várias casas do bairro já foram furtadas este ano. Embora nenhum criminoso tenha sido localizado, as pessoas que acompanharam a ação parabenizaram a rapidez e agilidade dos militares.

Eles também cobram das autoridades responsáveis o aumento do efetivo policial na cidade, bem como mais frequência nas rondas no bairro. “Com mais ronda, pelo menos as chances de sermos as próximas vítimas serão menores”, disse um dos moradores que concluiu.

“Esses malditos ladrões estão agindo como aves de rapina e fazendo a limpa aqui em nosso bairro. Bando de vagabundo”, disse.