PM realiza sonho de criança em Itupeva

Por em 31 de dezembro de 2015
Jornal de Itupeva

Um menino de 7 anos, que sonha um dia em ser um policial militar, recebeu uma grande surpresa na manhã do ultimo dia 23, em Itupeva.

O garoto Michel Daniel, morador da Vila São João, carrega consigo o sonho de um dia poder usar a farda da valorosa Polícia Militar do Estado de São Paulo, e este ano resolveu fazer um pedido especial, por meio de uma cartinha escrita para o Papai Noel.

Em sua cartinha, ele escreveu:

“Oi Papai Noel, me chamo Michel Daniel, tenho 7 anos e sou morador da Vila São João, em Itupeva. Sabe, Papai Noel, eu gosto muito de policiais militares e quero estudar muito para quando eu crescer me tornar um policial. Nesse Natal, Papai Noel, gostaria de ganhar um brinquedo de polícia ou uma mochila camuflada, dessas que muitos policiais usam, mas se o senhor não tiver como atender o meu pedido, pode me dar o que estiver ao seu alcance, tá bom? Muito obrigado, Papai Noel, o senhor mora no meu coração”, finalizou o garoto em uma folha de caderno.

A carta chegou às mão da equipe do Projeto ‘Fazer o Bem’ de Itupeva, que todos os anos se une para fazer o bem e ajudar aqueles que necessitam.

Dai por diante, as coisas passaram a caminhar para que o sonho do policial do futuro, Michel, tornasse realidade. A carta chegou ao conhecimento do policial recém-formado, morador de Itupeva, soldado Willian Bernardo, que decidiu apresentar a carta ao comandante do CPI/2 – Comando de Policiamento Militar do Interior 2.

O comandante Marcelo Nagy, ao ler a carta de Michel, ficou comovido, uma vez que nos dias de hoje são poucos os garotos da idade de Michel que amam a polícia e sonham em ser um deles.

De imediato, o comandante decidiu abraçar a causa e dar uma forcinha para que o Papai Noel atendesse o pedido do menino, porém, de uma maneira mais que especial. Ele determinou que os soldados Bernardo e Souza, juntamente com a cabo Gisele e o 3º sargento Fernandes, do setor de Relações Públicas do CPI, viessem até Itupeva e junto ao Projeto Fazer o Bem, que tem a frente Ana Paula Marciano, realizassem o sonho do garoto.

Os policias chegaram à residência de Michel e ao abrir o portão encontraram com o menino, tímido e sem palavras para expressar tamanha felicidade. Ele correu abraçar os policiais que trouxeram um dos presentes que havia pedido, além de uma réplica do ônibus da Polícia Militar e um par de tênis.

Michel ainda teve o prazer de tirar fotos com os policiais e a galera do projeto, de usar o casquete (cobertura usada pelos policias) e também entrar na viatura e se sentir, por alguns instantes, o prazer de ser um policial militar.

Zenilda, mãe de Michel, emocionou-se e agradeceu aos policiais pela dedicação e pelo carinho, bem como a todos do projeto, que realizou o sonho de mais uma criança.

O sargento Fernandes disse que pra ele é uma grande honra participar de ações como esta, principalmente quando envolve uma criança, que sonha em ser um policial. “Isso é gratificante e emocionante, e não tem preço que pague ver a alegria de um menino dócil como o Michel, que nos transmitiu amor através de um simples abraço apertado”, disse.

Ana Paula também se mostrou satisfeita por mais este feito e junto com os policiais e o futuro policial Michel realizou uma oração em agradecimento a Deus.

“Fico feliz por Deus colocar crianças como o Michel em nossas vidas, e peço a proteção divida aos valorosos policiais militares, que dia-a-dia arriscam suas vidas para salvar e servir ao próximo, não tendo o reconhecimento merecido na maioria das vezes. Que Deus abençoe a cada um de vocês. Muito obrigado”, disse Ana Paula.