Aeronave desaparece ao sobrevoar Paraty

Por em 4 de janeiro de 2016
Avião caiu em uma mata, no bairro Corumbé (Foto: Anselmo Batista).

Ela saiu do Campo de Marte (SP) durante a tarde, segundo FAB.  Moradores relataram aos bombeiros ter visto avião cair no bairro Corumbé.

Uma aeronave desapareceu na tarde deste domingo (3) quando sobrevoava Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião, um bimotor King Air modelo C-90, prefixo PP-LMM, saiu do Campo de Marte às 13h34 e deveria ter chegado a Paraty às 14h14.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu diversas ligações de moradores do bairro Corumbé, dizendo que viram a aeronave cair em uma mata — uma área de difícil acesso. Ainda segundo os agentes, um estrondo também foi relatado por quem vive próximo ao local.
Uma equipe dos bombeiros foi até a mata para fazer buscas, mas não havia conseguido encontrar indícios de destroços do avião até a publicação desta reportagem. As buscas foram encerradas durante a noite.

“Eu estava sentado no bar da minha cunhada, quando vi o avião vindo no sentido ao mar. Ele fez a volta pra ir na direção de Angra, aí perdeu altura e passou baixinho, perto do morro e não vi mais ele”, contou o pescador Júlio César Martins.
O Anselmo Batista dos Santos, morador do bairro, fez imagens da fumaça saindo do local onde teria caído o avião e enviou a foto para o WhatsApp da TV Rio Sul.