Dupla é presa após o desfile de Carnaval

Por em 14 de fevereiro de 2016
Os acusados foram presos em flagrante

Dois indivíduos foram detidos e presos em flagrante, por policiais do 2º Pelotão de Polícia Militar de Itupeva. Segundo boletim de ocorrência, eles são acusados de terem tentado a prática de assalto, após o desfile de carnaval, já no início da madrugada de terça-feira, dia 9.

De acordo com o cabo Junior, ele juntamente com o soldado Vilas Boas se deslocavam para a Delegacia de Polícia de Itupeva quando depararam com um veículo Fiat Uno, que trafegava pela contramão de direção, nas proximidades do Banco do Brasil. Ao avistarem a viatura, começaram a piscar o farol alto no intuito de parar a viatura.

Os policias pararam para verificar o que estava acontecendo, uma vez que o veículo vinha pela contramão de direção, quando descobriram que os ocupantes eram vítimas de tentativa de roubo e estavam tentando fugir dos assaltantes.

As vítimas passaram as características dos indivíduos para os policiais que seguiram em direção ao local informado, onde localizaram os indivíduos, com as mesmas características, na rua Emancipadores do Município. Eles foram abordados e passaram por revista pessoal. No momento da abordagem, as vitimas chegaram ao local e reconheceram os indivíduos, afirmando que ‘não tinham dúvida nenhuma que aqueles indivíduos haviam tentado assaltá-los’.

A vítima relatou que eles usaram de agressividade para retirar o condutor do veículo, quando este aguardava o semáforo abrir, porém, conseguiu arrancar com o carro e se evadir pela contramão.

Após reconhecimento da vítima, os policiais deram voz de prisão aos acusados, que foram identificados como sendo Wesley. S.O., 18 anos morador da Vila Aparecida II e Jorge. H.S.S, 19 anos, morador do Parque das Hortênsias, que foram apresentados a autoridade policial que ratificou a voz de prisão, recolhendo a dupla ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecem à disposição da Justiça.