Liga ARB: Basquete feminino de Itupeva perde em casa

Por em 20 de abril de 2016
Jornal de Itupeva

Em um duelo equilibrado, o adulto feminino de Itupeva, fez uma apresentação até que equilibrada diante do XV de Piracicaba, pela Liga da Associação Regional de Basquete, ARB, na manhã do último domingo, 17, no ginásio do Complexo Esportivo Dorival Raymundo, mas no final viram as visitantes saírem com a vitória.

Mesmo com a torcida ao seu favor, as itupevenses tiveram dificuldade diante das piracicabanas e não encontrou ainda nesta temporada o seu melhor desempenho dentro da competição, perdendo a partida por 62 x 43 e continua um ponto atrás da equipe de Araras que lidera provisoriamente a Liga, com 3 pontos.

As meninas de Itupeva terão a chance de se reerguer dentro da competição no próximo feriado, 1 de maio, dia do trabalhador, no Ginásio Dorival Raymundo, às 10h, contra a equipe de Itapira pela 3ª rodada da Liga.

Meninas do sub-15 vencem em casa

Em uma partida de tirar o fôlego, as meninas do sub-15 de Itupeva venceram a equipe de Itapira por 43×42 na tarde da última quinta-feira, 14, no ginásio do Complexo Esportivo Dorival Raymundo, e se recuperaram da derrota da estreia para Caieiras por 42×26 e subir na tabela de classificação.

Usando do calor da torcida, as meninas itupevense começaram o duelo melhor dominando o ¼ da primeira etapa ficando em alguns momentos 15 pontos à frente no placar, mas próximo do fim do primeiro tempo o rendimento de Itupeva caiu e Itapira encostou no mercador.

O equilibro continuou na segunda etapa, mas sabendo administrar à vantagem adquirida de um começo arrasador as itupevenses fecharam a partida em 43×42. Com o resultado Itupeva chegou a 3 pontos e entra em quadra no final do mês, 30, diante de Santa Barbara d’Oeste, em Santa Barbara, brigando pela liderança da tabela.

Meninos do sub-14 pedem

Após se reerguer na Liga da Associação Regional de Basquete vencendo a equipe de Atibaia fora de casa, os meninos do sub-14 itupevense voltaram a serem derrotados na competição, dessa vez Itupeva foi até a cidade de Limeira para duelar com os anfitriões no último sábado, 16.

Em uma tarde ruim os itupevenses viram Limeira abrir uma vantagem ampla e controlar a partida, nem de longe Itupeva lembrava ser a mesma equipe que venceu no meio da semana e completamente dominada viu os donos da casa fecharem o jogo em 62 x 8.

Mesmo com a derrota, os itupevenses aparecem provisoriamente na 4ª colocação na classificação, com 5 pontos. O próximo compromisso do sub-14 será diante de Itatiba, dia 26, dentro de casa, no Ginásio Dorival Raymundo, às 16h.

Thales Mileto