Confirmado grupo do Estado Islâmico em português no Telegram

Por em 16 de junho de 2016
Reprodução

A Agência Brasileira de Inteligência também disse estar monitorando o grupo, que foi criado em 29 de maio e é chamado de Nashir Português.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou nesta semana a existência de um grupo em português do Estado Islâmico no aplicativo Telegram. As informações são do UOL.

A Abin também disse estar monitorando o grupo, que foi criado em 29 de maio e é chamado de Nashir Português, em referência à Nashir News Agency, agência de notícias que o EI utiliza para publicar os seus manifestos.

“Essa nova frente de difusão de informações voltadas à doutrinação extremista, direcionada ao público de língua portuguesa, amplia a complexidade do trabalho de enfrentamento ao terrorismo e representa facilidade adicional à radicalização de cidadãos brasileiros”, informou a instituição por meio de uma nota oficial sobre o assunto.

A confirmação da existência desse grupo no Telegram criado pelos terroristas do EI acontece apenas dois meses antes do início das Olimpíadas do Rio.