PM Coringa é identificado e afastado das ruas

Por em 23 de julho de 2016
O PM Coringa foi afastado das ruas

O PM Coringa, fotografado ameaçando um jovem negro com um machado e uma pistola .40, foi identificado pela Corregedoria (órgão fiscalizador) da Polícia Militar de São Paulo.

Ele foi afastado do policiamento nas ruas do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, e passará a desenvolver trabalhos administrativos. As informações são da Rádio Jovem Pan.

O militar também responderá a um processo administrativo por ter usado a máscara do palhaço Coringa para ameaçar o jovem negro, morador da zona sul de São Paulo.

Apesar de se tratar de informação sobre um funcionário público, a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) não informa o nome verdadeiro do PM Coringa.

Nesta sexta-feira (22/07), a reportagem revelou a terceira foto do PM Coringa. Ele aparece dentro de um carro da Polícia Militar e segura um radiotransmissor.

As outras duas imagens das ameaças contra o jovem negro foram distribuídas em grupos de WhatsApp restrito a policiais militares e também foram tornadas públicas pelo site Ponte Jornalismo, em 14 de julho. No mesmo dia, a Corregedoria (órgão fiscalizador) da PM passou a investigar as ameaças para tentar identificar o PM Coringa.

Nelas, a pessoa que as distribuiu pelo WhatsApp escreveu: “Tem tatuagem de palhaço, mas quando vê um na frente fica com medo”.

Ao rastrear as duas imagens, a reportagem descobriu que elas foram feitas na rua Isabel de Oliveira, no Parque das Cerejeiras, um dos diversos bairros que formam o Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo.

A Isabel de Oliveira começa na Estrada do M´Boi Mirim, principal via do Jardim Ângela, e termina perto do Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras.

Fonte: TV Record