Homem percorre 225 quilômetros para capturar 143 pokémons

Por em 30 de julho de 2016
Sam Clarck disse que não é viciado no jogo

Britânico, de 32 anos, foi o primeiro a pegar todos os monstrinhos disponíveis no Reino Unido

Um jogador de Pokémon Go anunciou ter capturado, em apenas duas semanas, todos os 143 monstrinhos disponíveis no Reino Unido. Ele afirmou ter percorrido 225 quilômetros na caçada. As informações são do site The Independent .

Sam Clark, de 32 anos, contou ter andando “muitas horas” por dia em busca das criaturas. “Foi uma jornada difícil, andei cerca de 225 quilômetros para conseguir. Perdi muito peso, agora posso usar calças de seis anos atrás”, disse.

O britânico acrescentou que não é um “viciado. Tenho um emprego, esposa e quatro filhos, isso é apenas diversão. Não fiz pelo sucesso. Em pouco tempo consegui capturar 100 criaturas e, então, pensei em continuar para ver se podia obter todos. E parece que fui o primeiro do país”, disse o homem, que mora em Southampton e trabalha como engenheiro elétrico.

Para Sam, o game de realidade aumentada pode ser algo positivo na vida das pessoas. “Pokémon Go é jogo muito popular. Mais cedo estive em um parque e encontrei dezenas de jogadores em busca de algum Pokémon. Uma mulher me contou que sofria de estresse pós-traumático depois de sofrer um acidente e que o aplicativo a ajudou a sair de casa e encontrar os amigos”.

O homem ainda rejeitou as alegações de que o aplicativo coloca os usuários em perigo. “Ele adverte as pessoas sobre os possíveis risco e nos alerta a ficar atentos ao nosso redor. Aposto que existem mais crianças que foram feridas por bolas de críquete do que batendo a cabeça por causa de Pokémon Go”, concluiu.