Semana do Aleitamento Materno do HU começa na segunda

Por em 30 de julho de 2016
Semana do Aleitamento Materno do HU começa na segunda-feira

Entre os dias 1º e 04 de agosto o Hospital Universitário (HU) terá uma semana repleta de atividades para celebrar a Semana Mundial de Aleitamento Materno.
No dia 1º de agosto, às 9h30, funcionários e autoridades acompanharão a abertura oficial do evento, que contará com a palestra sobre “Presente Saudável, Futuro Sustentável”, que será apresentada por Rosana de Divitiis, socióloga e coordenadora do IBFAN Brasil (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar).

No mesmo dia, às 14h, será realizado no HU um encontro entre mães doadoras e receptoras de leite materno, ambas assistidas pelo Banco de Leite de Jundiaí. O objetivo é promover a troca de experiências e os benefícios do aleitamento materno.

No dia 02 de agosto acontece a “Hora do conto” na brinquedoteca do HU, destinada às crianças assistidas pela equipe de pediatria. Já no dia 03/08, a partir das 14 horas, será realizado um bingo com as mães da maternidade e no dia 04/08, o encerramento da Semana do Aleitamento Materno.

Durante a semana todos os colaboradores foram convidados para trazer produtos de higiene. Serão recolhidos sabonetes, creme dental, escovas de dente, fio dental, shampoo e condicionador. Estes produtos serão utilizados pela equipe do hospital para suprir a necessidade de alguns pacientes.

Semana do Aleitamento Materno do Hospital Universitário – 2016
1º de agosto – segunda-feira
9h30: Solenidade de Abertura e palestra com Rosana de Divittis – Local: Anfiteatro do HU
14h: Bate-papo com grupo de gestantes doadoras e receptoras de leite materno
02 de agosto – terça-feira
14h: Hora do Conto (Contação de História) – Local: Brinquedoteca
03 de agosto – quarta-feira
14h: Bingo na Brinquedoteca da Maternidade
04 de agosto de 2016
14h: Encerramento da Semana de Aleitamento Materno.
Gesto Solidário: Ao longo da semana, os funcionários do HU serão convidados a doar produtos de higiene que serão usados para pacientes carentes do hospital.

Colaboração: Érica Fabiola Gáspari