Área Telecom leva Internet ao Quilombo

Por em 3 de setembro de 2016
A iniciativa deixou os moradores do bairro bastante satisfeitos

A iniciativa da Área Telecom é pioneira no bairro e deixou os moradores muito satisfeitos.

Visando no bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Bairro do Quilombo e também da Vila Aparecida, bairro estes afastados da região e que tem dificuldade com a falta de sinal de telefonia, internet entre outros, a empresa Área Telecom e alguns parceiros decidiu investir e levar a internet até o bairro e adjacências.

Essa iniciativa deixou os moradores do bairro bastante satisfeitos, uma vez que a internet hoje é uma ferramenta muito útil e essencial para todos, seja no trabalho, no entretenimento entre outros. A empresa Área Telecom não mediu esforços junto de seus parceiros para buscar melhorias para o bairro.

‘Todo nosso esforço é para inserir os moradores destes bairros mais distantes na rede global da internet, ou seja, mais próximo da atualidade. Essas pessoas não podem mais ficar esquecidas pelas empresas de comunicação. Não fizemos esse investimento pensando somente em nosso retorno, até mesmo por que não iria suprir os gastos para levar o sinal de internet até lá, que foram altos, mas investimos porque aquele povo acolhedor merece ser lembrado não somente no quesito internet mais também em outros fatores, como saúde, asfalto entre outras coisas que se fazem necessárias e que trazem uma qualidade de vida mais ampla’’ comenta Silvano, diretor da empresa Área Telecom.

Quando vemos a prestação de serviço social, logo assimilamos à política, pois dado ao fato de tudo que é fornecido, tentar se transformar em privilégios ou votos, logo o “bem social”, sempre acaba sendo pervertido em sua essência, entretanto, sem pretensões políticas, a empresa Área Telecom, que hoje tem por diretor executivo, Silvano Mendes, junto à ONG – Projeto Areté, inauguraram a torre de internet banda larga no bairro do Quilombo, com isso, trazendo acesso digital de qualidade ao menos favorecidos do local, e assim, o que outrora era esquecido, hoje pode se considerar em avanço e desenvolvimento. Uma base do Areté foi instalada no local, e agora, acontecerá o desenvolvimento humano e de projetos de educação para os habitantes do local.

O evento foi marcado com visitas às residências, momento em que a parceria com os moradores ficou evidenciada, a alegria que tomou a massa presente. Apoiadores da instalação da Área Telecom no local também estiveram presentes e fizeram a sua parte, sendo destacadas as presenças de Eduardo (Duzinho), Natan Silva, Julio Breme, sabendo que todos são também componentes de um projeto que expandirá horizontes para futuros melhoramentos no bairro.

E mediante esse ato de fazer brilhar os olhos, logo vemos o empenho e interesse de pessoas não públicas, engajadas pelo bem social e desenvolvimento da cidade de Itupeva, por isso, seguem a temática do nome Areté, que em grego traz o significado de “Excelência humana”, ou seja, o ser humano buscando a cada dia apresentar o seu melhor e maior em prol dos outros.