Ator Domingos Montagner morre no rio São Francisco

Por em 15 de setembro de 2016
Ator Domingos Montagner some no rio São Francisco.

O ator Domingos Montagner, da TV Globo, morreu afogado no Rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, na tarde desta quinta-feira, 15/9, em Alagoas.

Por volta das 16 horas, bombeiros que faziam buscas pelo local encontraram um corpo, que no fim da tarde foi reconhecido como sendo do protagonista de ‘Velho Chico”.

Montagner grava as cenas finais de Santo na novela de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho. O ator mergulhou no rio após o almoço. Sua colega de elenco, Camila Pitanga, presenciou o afogamento do ator e gritou por socorro.

Comunicado da Rede Globo

Às 18h10, a Rede Globo de Televisão emitiu nota confirmando que o corpo encontrado era mesmo do ator Domingos Montagner. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e estava preso em algumas pedras.

Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Canindé de São Francisco. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.

Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas.

Lourival, prefeito da cidade de Canindé de São Francisco, afirmou que vai decretar luto oficial no município diante a morte deste importante ator global.