Henrique Martin é o 2º prefeito mais votado do Brasil

Por em 4 de outubro de 2016
Aos 30 anos Henrique Martin chega ao 4º mandato sendo o prefeito mais votado do Brasil

Aos 30 anos, o prefeito de Cabreúva foi reeleito com votação expressiva, tendo chegado ao 4º mandato como o 2º prefeito mais votado do Brasil, em proporcionalidade de votos. 

A eleição em Cabreúva ficou marcada pela vitória histórica do prefeito Henrique Martin que conquistou nas urnas o resultado de 85,44% dos 27.105 votos válidos, comprovando o resultado das últimas pesquisas.

Henrique Martin tem uma trajetória de vitórias na carreira política e, com o resultado nas urnas, neste ano contabilizou a segunda maior votação da história de Cabreúva para o cargo de prefeito com 20.908 votos, e o quarto mandato seguido, sendo dois de vereador e dois como prefeito. A primeira colocação ficou com o prefeito de Apucarana, Beto Preto, que chegou a 86,11% dos votos válidos.

As habilidades políticas de Henrique Martin começaram bem cedo quando ainda era aluno do ensino médio na Escola Estadual Capitão Vitório Togni, onde se destacou como líder estudantil. Em 2004 decide concorrer cargo de vereador e é eleito o vereador mais jovem do país.

Seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Cabreúva foi marcado pela atuação junto à população, o que levou a reeleição em 2008 com expressiva votação de 2360 votos, neste mandato assumiu a presidência da Câmara.

Mais uma vez sua atuação marcante em defesa da população cabreuvana fez com que se tornasse o principal nome para eleições 2012 na disputa para o cargo de prefeito, e isso foi confirmado na urnas quando conquistou 15.663 votos (62,08%).

Ao assumir a prefeitura Henrique Martin encontrou uma situação caótica, mas que com sua juventude, habilidade, planejamento e muito trabalho conseguiu reverter e mudar a situação de abandono pela qual a cidade passava, devido ao descaso das administrações anteriores.

Em seu primeiro mandato como prefeito, importantíssimas obras coma a reconstrução da Santa Casa, construção de novas unidades de saúde, a execução do maior Plano de Asfaltamento Urbano da história de Cabreúva, mudaram a vida dos cabreuvanos.

O trabalho também contemplou a educação com novas creches, reformas e ampliação das escolas da rede municipal de ensino, a valorização dos profissionais da educação com o Plano de Carreira.

A segurança foi uma das áreas que recebeu atenção especial de sua administração, com a reformulação da Guarda Municipal, a criação do Complexo de Segurança, e a implantação do monitoramento por câmeras em toda a cidade.

Seu mandato também foi marcado pela transparência e envolvimento com a comunidade cabreuvana.

Todo esse trabalho foi reconhecido e o resultado não poderia ser diferente. Henrique Martin conquistou nas urnas 85, 44 % dos votos, superou sua votação nas eleições 2012 se tornando o prefeito eleito com a segunda maior porcentagem de votos do país.