- Idosos de 85 a 89 anos começam a ser vacinados em ItupevaPublicado 16 dias atrás
- Descumpriu medida protetiva e foi presoPublicado 16 dias atrás
- Jovens participam de Desafio de Sobrevivência em ItupevaPublicado 17 dias atrás
- Complexo Esportivo Dorival Raymundo ficará aberto das 7h às 22hPublicado 19 dias atrás
- GCM detém homem com maconha em frente de escolaPublicado 19 dias atrás
- PAT de Itupeva divulga oportunidades para jovens aprendizesPublicado 19 dias atrás
- Primeira-Dama de Louveira visita Fundo Social de ItupevaPublicado 19 dias atrás
- Idosos se emocionam ao receberem a vacina contra a Covid-19Publicado 19 dias atrás
- Cabreúva busca integração com Cicloturismo de ItupevaPublicado 19 dias atrás
- Operação Cavalo de Aço fiscaliza motos em ItupevaPublicado 19 dias atrás
Ministro do Turismo revoga o ‘Viaja Mais Melhor Idade’

O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, revogou a portaria de 2013 que instituiu o programa Viaja Mais Melhor Idade. Em 2013, o programa foi relançado para incentivar aposentados e pensionistas a viajarem, com condições de financiamento diferenciados.
Em nota, o Ministério do Turismo disse que o programa Viaja Mais Melhor Idade foi criado para estimular o mercado a ter olhar especial para este público.
“As ações foram extremamente bem sucedidas e o objetivo alcançado. Atualmente as empresas e os prestadores de serviços dispõem de canais de distribuição, ofertas de produtos e serviços turísticos diferenciados, bem como benefícios de maneira prática e ágil aos turistas brasileiros com mais de 60 anos.
Diante deste novo panorama, o Ministério do Turismo entendeu que o programa cumpriu a sua missão e, por isso, foi extinto, disse o órgão.
O programa estava em sua segunda edição, e consistia em conceder descontos, condições especiais e serviços personalizados para conferir a esse público a chance de usufruir dos benefícios da atividade turística.
Em sua primeira edição, que durou de 2007 até 2010, foram vendidos cerca de 600 mil pacotes turísticos, com mais de R$ 531 milhões em receitas. Já na segunda edição, que acaba hoje, o programa ofereceu mais de 500 ofertas para 95 destinos brasileiros.