Começa a maior feira de esportes e turismo de aventura

Por em 15 de outubro de 2016
A Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura.

Na última quarta-feira, dia 12, os portões da Expo SP se abriram para a 17ª edição da Adventure Sports Fair, a maior iniciativa voltada ao segmento de esportes e turismo de aventura na América Latina.

Fruto de uma parceria entre o grupo francês GL events e a Promotrade, fundadora da marca Adventure Sports Fair, a feira segue até o próximo domingo, dia 16 de outubro, oferecendo aos visitantes uma variada programação de atividades para todas as idades, além de uma agenda de palestras ampliada e série de atrações interativas, por meio das quais poderão conhecer melhor as modalidades esportivas e vivenciar experiências.

Atividades como Tanque de Mergulho & Apneia, Snowboard, Pista de Skate, Tanque de Remada, Stand-Up & Caiaque, Parede de Escalada, Tirolesa Virtual, Árvorismo, Slackline, Highline e Arvorismo estão entre as atividades indoor disponíveis. Já nos 7 mil m² da área externa do São Paulo Expo, existem ainda lugar para pistas de test drive de motos e carros 4×4 e bung jump.

A Adventure Sports Fair tem um forte componente de negócios, reunindo expositores de todo país e do exterior que trazem as últimas novidades para o segmento.

O jornalista de Itupeva, montanhista e sargento reservista do Exército, Luiz Carlos Izzo, participou da abertura da Adventure Sports Fair, ao lado de nomes reconhecidos, entre eles colega de infantaria e apresentador da Discovery, Coronel Leite,  Maximo Kaush (recordista mundial de escalada em alta montanha), Karina Oliani (mais jovem brasileira a chegar ao cume do Monte Everest), Max Fercondini, Amanda Richter, Caio Castro, Marcos Palhares (Primeiro brasileiro a atingir a estratosfera a bordo de um caça supersônico) e o apresentador e biólogo, Richard Rasmussen.

A feira conta ainda com uma ilha de camping, com exibição de equipamentos, painéis e clínicas sobre o tema e a presença de aventureiros, que apresentam suas jornadas pelo mundo, a exemplo de Luiz Carlos Izzo, que traz na bagagem a experiência de ter visitado 62 países.

Adventure Congress
A programação do evento inclui uma série de palestras com aventureiros e profissionais renomados, que irão discutir temas relacionados ao mercado e indústria do setor de atividades outdoor.

A prática de esportes, cuidados com a saúde, atividades de inclusão, qualidade de vida e preservação do meio ambiente são alguns dos assuntos abordados, além de muitas expedições e histórias inspiradoras para contar, como a do casal Guilherme e Juliana, que recentemente lançaram o ‘Montanha Para Todos’, que promove a inclusão de pessoas com necessidades especiais em esportes de montanha. A ideia do projeto surgiu após Juliana desenvolver uma rara doença, durante o período de gestação, onde ela perdeu a coordenação dos movimentos e que consequentemente a afastou dos esportes de montanha que tanto amava.

Durante 6 meses eles desenvolveram e construíram uma cadeira para trilhas, chamada Juliette. O ‘Montanha Para Todos’ pretende distribuir gratuitamente as Juliettes nos Parques Nacionais, através de patrocinadores, para promover inclusão de pessoas com necessidades especiais.