Sessão é cancelada porque vereadores ‘sumiram’

Por em 15 de dezembro de 2016
Sessão é cancelada porque vereadores não apareceram

A Sessão legislativa da última terça-feira, dia 13 de dezembro, foi cancelada por falta de quórum, ou seja, número mínimo necessário de vereadores para a realização da Sessão.

A reunião traria explicações sobre a transparência e fiscalização dos repasses referentes ao FUNDEB – O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Todos os vereadores sabiam da importância da sessão, principalmente porque haviam recebido antecipadamente o pedido de explicação de funcionários mediante ofício protocolado na Casa de Leis.

Ao chegarem na Câmara, apenas quatro dos treze vereadores estavam presentes, sendo eles: Ezequiel, Angelin, Osvando e o presidente da Casa, Salvador Philomeno.

Por conta da ausência da maioria dos vereadores, a Sessão teve que ser cancelada. Os funcionários presentes manifestaram indignação diante a estranha ausência de 9 vereadores.

“Exigimos saber onde estavam os outros vereadores que há poucos meses rodavam a cidade toda implorando por votos. Estes não deveriam representar o povo?”.

É claro que o aumento do salário de vocês já foi aprovado e muito provável que neste dia nenhum de vocês faltaram à Sessão. Quem tiver contato com esses vereadores “fujões”, por favor, marque-os para que eles possam se explicar! Texto que exprime a decepção de quem há mais ou menos dois meses estava depositando sua confiança em votos”, desabafou uma funcionária pública.

A Sessão ainda chegou a ser aberta pelo presidente, vereador Salvador Philomeno Poli, porém, logo que constatada a falta de quórum o diretor Jurídico orientou que a fossem aguardados 15 minutos regimentais e como os vereadores, que deveriam comparecer aos trabalhos como legisladores, não apareceram a sessão foi cancelada.

O público presente criticou a atitude dos vereadores, pois a cidade vive uma situação difícil, principalmente com paralisações dos funcionários públicos em vários setores, devido a falta de pagamento do 13º terceiro salário, e os representantes do povo não aparecem na Sessão para representá-los. .

Após ser declarada cancelada a Sessão, os vereadores presentes ouviram as reivindicações de alguns funcionários públicos presentes, que não pouparam críticas aos vereadores ausentes.