Marcão Marchi toma posse como prefeito

Por em 1 de janeiro de 2017
Mustafa, Marcão e Ezequiel

O novo prefeito de Itupeva, Marco Antonio Marchi (PSD), tomou posse na manhã deste domingo (1º), em solenidade realizada na Câmara Municipal. Marcão Marchi chegou ao local acompanhado do vice, Alexandre Mustafa, também de familiares e amigos. Conforme prevista, a cerimônia começou exatamente às 10 horas, sendo presidida pelo vereador Ezequiel Alves de Oliveira, candidato mais votado no último pleito eleitoral. Entre os presentes estavam os ex-prefeitos Waldemar Checchinato e Ocimar Polli, o delegado titular de Polícia de Itupeva, Adalberto Ceolin, e o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar do 11º BPM/I, capitão Matheus David Carlucci, sendo que os dois últimos também fizeram parte da Mesa.

Após a entrega formal de documentação dos eleitos, foi dada palavra para os vereadores, vice-prefeito e prefeito. Marcão Marchi, como de costume, iniciou seu discurso agradecendo a Deus e fez um rápido histórico de sua vida política, que começou em 2004, quando tinha 29 anos de idade.

“Certo dia cheguei ao meu pai e disse: ‘Pai, eu tenho um sonho e esse sonho é ser vereador em Itupeva’. E de forma descontraída ele me respondeu: ‘Larga a mão disso, filho’. Mas esse era meu sonho e fui eleito vereador por dois mandatos com muita alegria. Fui presidente da Câmara e com muito esforço e apoio dos colegas conseguimos construir o prédio próprio da Câmara, que então parou de pagar a aluguel. E hoje eu inicio mais um grande desafio, que é ser o prefeito dessa cidade, contando com a ajuda e clamor da população. Essa eleição foi um grande desafio, porque mesmo tendo sido eleito pela maioria da população, sofremos nas mãos de pessoas que não queriam que assumíssemos. Quando fui para Brasília reivindicar meus direitos, eu ajoelhava e clamava, Deus, você não vai ser injusto comigo. E Ele provou, mais uma vez, que a verdade e que a justiça prevalecem, porque se eu fui escolhido pelo povo, porque não governar essa cidade? Fizemos uma campanha limpa e respeitosa, apanhamos muito, igual cachorro amarrado, mas com muita fé e um apoio forte da população, conseguimos a vitória.”.

Presente à cerimônia, o deputado Guilherme Campos, presidente nacional dos Correios e também do PSD, compareceu à cerimônia de posse e foi convidado à tribuna por Marcão, onde foi elogiado. “Guilherme Campos é muito mais que meu amigo, considero-o um irmão. E na política não tem contrato, tem palavra. E a palavra quando é dita tem que ser cumprida. E a esse amigo eu sempre serei leal, porque sempre que eu precisei encontrei nele o apoio necessário”, disse o novo prefeito.

De humilhado a exaltado

Marcão Marchi finalizou seu discurso com uma fala emocionada.

“A campanha e a eleição já acabaram. A justiça foi feita no último dia 19, mesmo diante muito sofrimento. Tentaram me humilhar, mas eu sempre me lembrava da Palavra: ‘Os humilhados serão exaltados”. Tenho certeza que junto dos novos vereadores faremos um excelente governo. O mais importante nessa caminhada é daqui para a frente. Vamos governar e colocar Itupeva nos trilhos. Vamos ajudar e servir as pessoas. Fazer o que deve ser feito, com muito trabalho e dedicação, porque é isso que a população está esperando. Nossa vitória se resume à força e vontade do Grupo União e da população, que clamava pela verdadeira mudança. Itupeva não é minha é daquele que a escolheu para morar. Itupeva é de todos. E aqui prometo mais uma vez, vamos fazer o possível e o impossível para que Itupeva tenha o que ela merece: uma administração séria, transparente e limpa”, finalizou Marcão.

Em atualização 

MUSTAFA: ‘Marcão, você é o prefeito de Itupeva. 

Entramos de mãos limpas e vamos sair de mãos limpas”

O vice-prefeito Alexandre Mustafa começou sua fala com o compromisso de ‘muito trabalho por Itupeva, com muita com ética e transparência. Sua fala teve início com uma frase que arrancou aplausos calorosos da população presente: “Marcão, você é o prefeito de Itupeva”. Após ser ovacionado, Mustafa cumprimentou nominalmente os vereadores, colocando a eles a prefeitura à disposição.

“Vamos governar para Itupeva e trabalhar de forma harmônica independente, sempre respeitando e atentando ao único objetivo, que é levar o serviço que a nossa população há tempos está esperando. Nosso compromisso é levar saúde, educação, segurança e todos os demais serviços básicos para a nossa população.

Conversando com meu cunhado, ouvi dele uma frase que ficará marcada para sempre, que foi: ‘Alexandre, entre com as mãos limpas e saia com as mãos limpas. E é esse o compromisso que nós temos com a população. Nós vamos governar, primeiro, para aqueles que mais precisam. Nossa campanha foi limpa e justa, agora vamos governar para toda Itupeva.