Marcão Marchi participa de café da manhã com funcionários

Por em 2 de janeiro de 2017
Marcão Marchi participa de café da manhã com funcionários

O primeiro dia de trabalho do novo prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, foi marcado por um café da manhã de confraternização junto aos servidores do Paço Municipal.

Idealizado pela Primeira-Dama, Daniela Cristina Mariano Marchi, o café da manhã marcou o reconhecimento da nova administração ao importante trabalho realizado pelos funcionários de carreira do município.

Após percorrer três instalações públicas, entre elas a Secretaria Municipal de Viação e Manutenção da Cidade, Marcão foi recebido com abraços por parte dos trabalhadores. Em uma fala informal, Marcão agradeceu o carinho com o qual foi recebido e disse que os funcionários concursados são fundamentais para o bom andamento do serviço público.

“Reconheço que vocês estão passando por um triste e crítico momento, principalmente porque foram desvalorizados e desrespeitados pelo governo anterior, receberam seus salários atrasados por muito tempo, não receberam metade do 13º e também seus salários referentes a dezembro. Isso jamais aconteceu em Itupeva em todos seus quase 53 anos de história. Mas agora queremos acertar isso, porque quem trabalha feliz produz muito mais. Em breve vou anunciar os nomes de nosso secretariado e, saibam vocês, que ninguém será colocado aqui para destratar e humilhar nenhum de vocês. Eu vou ser o primeiro a agir caso isso aconteça, porque vocês precisam ser valorizados e respeitados, mas por outro lado, se alguém estiver insatisfeito e quiser atrapalhar o governo e prejudicar Itupeva, podem ter certeza que vamos cortar o mal pela raiz. Conto com o apoio de todos vocês, assim como vocês podem contar com a nossa ajuda, com a ajuda de nossa equipe, principalmente de nossos Secretários”.

Após participar do café da manhã junto com os funcionários, Marcão iniciou seu primeiro dia como prefeito de Itupeva. Visitou as instalações e determinou mudanças físicas para o melhor funcionamento dos departamentos.

Portas fechadas

Algumas repartições estavam com as portas trancadas e sem as chaves, sendo necessária a presença de um chaveiro para a devida abertura e troca das fechaduras. Todos os departamentos da Prefeitura estão passando por uma checagem minuciosa, tanto nas áreas físicas como documentais. Alguns computadores tiveram suas memórias formatadas e os dados sumariamente apagados. Um amontoado de sacos de lixo que continuam documentos foi abandonado na área interna do estacionamento do Paço Municipal. Os documentos contidos nas embalagens haviam sido picados por uma máquina especial de tritura, usada na eliminação de rastros administrativos.

O prefeito Marcão Marchi anunciou que não fará contratações de funcionários comissionados até ter o real conhecimento da situação financeira do município. As únicas contratações que deverão ser realizadas são dos cargos estritamente essenciais ao andamento dos serviços públicos.