Itupeva recebe Cabreúva para amistoso de vôlei adaptado

Por em 23 de março de 2017
Itupeva recebe Cabreúva para amistoso de vôlei adaptado

A terceira idade de Itupeva, sempre muito ativa, vestiu seu uniforme de competição e entrou em quadra nessa quarta-feira para receber as equipes masculina e feminina de Cabreúva para um amistoso de vôlei adaptado.

O jogo foi realizado no ginásio municipal Dorival Raymundo e serviu para iniciar o espírito de competição no ano, além de fortalecer os laços de amizades entre jogadores das duas cidades.

“Ainda não há calendário oficial para competições do vôlei adaptado, mas a terceira idade da cidade não deixou de praticar, se não pensando em disputa de medalhas, mas mantendo a atividade sempre em busca da manutenção da saúde e de qualidade de vida”, afirmou a professora Adriana Arista.

As duas equipes se enfrentaram com o time feminino de Itupeva vencendo por 2 a 0 e o masculino perdendo o jogo, também pela diferença de 2 a 0. Ao final do amistoso, que contou ainda com jogos mistos e clima de companheirismo entre os participantes, os jogadores ainda participaram de um café especial preparado pelos itupevenses, garantindo o título de ótimo anfitrião.

“Sempre que jogamos aqui, gostamos de interagir com o pessoal, que é muito receptivo. Essa proximidade entre as cidades também facilita esses encontros que beneficiam as duas equipes”, explicou Joaquim Fermino, presidente da Associação Cabreuvana da Terceira Idade, e praticante de vôlei adaptado nos últimos 8 anos dos seus 71 de vida.

Outro visitante que elogiou a receptividade da cidade foi José Galioti, de 75 anos e praticante de vôlei há 6: “Foi ótimo o jogo de hoje, esse reencontro. Já vim jogar várias vezes antes aqui, o pessoal é muito bom, muito acolhedor”.

Com 68 anos, 4 deles participando do vôlei adaptado, Mário Cobra apontou Itupeva como um dos melhores locais para jogos: “Conhecia já o pessoal participando junto nos torneios regionais e também já tinha vindo jogar aqui. O pessoal é muito acolhedor. Itupeva é um lugar muito bom para vir jogar, é muito agradável”.