Trajeto da Romaria é definido em reunião

Por em 23 de março de 2017
Departamento de Trânsito e Comissão da Romaria realizam reunião de planejamento

O Departamento Municipal de Trânsito e a Comissão da Romaria realizaram nesta quinta-feira, dia 23, a reunião de planejamento do evento, que vai acontecer entre 31 de março e 2 de abril. 

Uma reunião entre representantes da Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito, Polícia Militar e da Associação dos Romeiros definiu o trajeto e o trabalho que será realizado para auxiliar os participantes da 62ª edição da Romaria de Itupeva ao Santuário Bom Jesus de Pirapora.

O Departamento de Trânsito vai auxiliar a saída dos pedestres, marcada para o próximo dia 31 (sexta-feira), na Praça da Matriz, a partir das 18h30. Os romeiros passarão pela avenida Brasil até o Hospital de Itupeva. Já a saída dos cavaleiros será dia 1 de abril (sábado), a partir das 6h, na praça da Pedreira, com destino ao bairro do Guacuri pela avenida Brasil.

No domingo (2), algumas vias da cidade estarão interditadas visando a segurança dos integrantes da romaria e dos munícipes. A partir das 13h, a avenida Brasil (na altura do Banco do Brasil até a Praça São Paulo) estará interditada.

Além disso, as ruas ao redor deste trajeto também estarão fechadas: Emancipadores do Município (da loja Opção Móveis até o encontro com a avenida Brasil); ruas Marcílio Calazans e Antônio Poli (próximo ao clube SBRI); a rua Vicente Tartalha (na lateral da Igreja Matriz); rua Jundiaí (a partir das Lojas Cem, até o encontro com a avenida Brasil e um trecho da avenida Itália).

Participaram da reunião, na tarde de quarta-feira (22), pela Associação dos Romeiros o presidente, Walmir Falco, e o primeiro vice-presidente, Angelo Augusto Lorenção, o Baixinho.