WhatApp trava e deixa usuários ‘na mão’

Por em 3 de maio de 2017
WhatApp trava e deixa usuários ‘na mão’

Após passar por instabilidades ao longo do dia, o aplicativo de mensagens WhatsApp permaneceu fora do ar em vários países do mundo nesta quarta-feira (3). De acordo com relatos de usuários, não foi possível acessar a plataforma, que exibe uma mensagem de que o serviço está conectando. Com isso, não é possível enviar e receber mensagens.

Usuários no Facebook relataram dificuldades de conexão com o aplicativo de troca de mensagens no início da noite.

Em Itupeva, diversas pessoas postaram a dificuldade para enviar ou receber as mensagens por meio do aplicativo. O que ficou constatado é que alguns aparelhos conseguiram conectar ao aplicativo de mensagens instantâneas, mas uma grande parte permanecia ‘offline’.

Segundo representantes do WhatsApp no Brasil, o problema realmente ocorreu e empresa estaria “ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”. A empresa não revela o teria originado essa situação.

Postagens de brasileiros no Twitter dão conta de que o app também estaria fora do ar em outros países, como Alemanha e Turquia.

De acordo com o site Outage Report, que monitora serviços online, o número de queixas sobre a estabilidade do serviço já é de 2,5 mil em vários países ao redor do mundo — na maioria, Estados Unidos, Europa e América do Sul.