Prefeito faz pedido ao ministro por internet banda larga para Itupeva

Por em 16 de agosto de 2017
Prefeito faz pedido ao ministro por internet banda larga para Itupeva

Garantir que Itupeva faça parte do Programa Nacional de Banda Larga foi a missão do prefeito Marcão Marchi na tarde desta quarta-feira (16), em Brasília (DF). Numa audiência com Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o prefeito protocolou o pedido para que o município passe a contar com internet mais rápida e acessível a todos.

“Tenho ouvido muitas pessoas solicitando uma internet mais moderna e de qualidade para nossa cidade. Algo que atenda as necessidades das pessoas no trabalho, ensino, lazer e entretenimento. Na conversa com nosso amigo, ministro Gilberto Kassab, ele se prontificou a avaliar o pedido para inclusão de Itupeva no Programa Nacional de Banda Larga. Tenho certeza que este será mais um grande passo rumo ao desenvolvimento de nosso município”, destacou o prefeito.

Banda larga é o nome dado a várias modalidades de conexão à internet (satélite, fibra ótica, rádio) que operam com maior velocidade e maior capacidade de carregamento de dados. As conexões de banda larga são as mais adequadas para que os usuários acessem serviços virtuais como videoconferências, streaming de eventos ao vivo ou redes privadas. Estima-se que no Brasil um em cada quatro usuários de internet dispõe de conexão de banda larga fixa.

O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), instituído por meio do Decreto 7.175/2010, é uma política gerida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que tem como objetivo fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologias de informação e comunicação. A proposta do PNBL é massificar a oferta de banda larga no País e promover o crescimento da capacidade da infraestrutura de telecomunicações.

Acompanharam o prefeito na audiência com o ministro o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, e o presidente dos Correios, Guilherme Campos.