Itupeva conta com uma das maiores produções de brócolis do Brasil

Por em 25 de setembro de 2017
Itupeva conta com uma das maiores produções de brócolis do Brasil

Dentro do planejamento da Prefeitura de Itupeva em promover o turismo, fomentando os atrativos e propriedades rurais, uma notícia transformou a cidade numa referência nacional quando o assunto é brócolis. Nesta segunda-feira (25), os produtores genuinamente itupevenses convidaram o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi, e o secretário-adjunto, Cláudio Armagne, para conhecer toda a estrutura – premiada recentemente num evento internacional.

“A BuonoGel é uma empresa totalmente itupevense, com raízes fincadas aqui e sinônimo de sucesso. Foi, inclusive, premiada durante a quinta edição da Broccoli Consumption Conference, evento com participação de países da América do Sul que reuniu os maiores produtores de brócolis do Planeta. Merece nossos parabéns e apoio, pois eleva o nome do município para todo o mundo”, destacou Marcos Brunholi.

A conferência realizada em agosto, nas cidades de Atibaia e Itupeva, foi feita pela primeira vez este ano fora do território europeu. Na Fazenda Ouro Verde, sede da BuonoGel, os proprietários Roberto Foga e Rinaldo Foga estavam felizes por poder representar o município numa atividade internacional.

“Participamos de muita coisa juntos com Itupeva e estamos felizes por essa nova fase, por ver que todos acreditam tanto quanto nós na potência que ela significa para a cidade. Gostaríamos que as pessoas refletissem mais sobre a importância do agricultor e de todos que participam direta e indiretamente na tarefa de colocar diariamente o alimento nas mesas de cada família brasileira”, comentou Rinaldo Foga.

“É bom ver que nosso esforço está sendo reconhecido, queremos sempre fazer o melhor pelos nossos clientes, funcionários e pela cidade” declarou Roberto Foga.

Conferência - A 5ª Broccoli Consumption Conference foi uma ação do projeto ‘Paixão por Brócolis’ do Grupo Sakata, realizada de forma totalmente inédita e inovadora pela filial Sakata Seed Sudamerica no Brasil. O objetivo foi promover o aumento do consumo de brócolis como um hábito alimentar saudável na América do Sul.

Pela primeira vez fora do território europeu, a 5ª edição aconteceu dias 8 e 9 de agosto de 2017 e reuniu mais de 240 formadores de opinião.

O Grupo Foga da Fazenda Ouro Verde atua em Itupeva desde 1960, quando Renato Foga começou o plantio de tomates. Os dois filhos, Roberto e Rinaldo Foga, desde os 15 anos de idade já acompanhavam o pai na lavoura.

A BuonoGel surgiu há 17 anos, produzindo alimentos congelados. A estrutura verticalizada da indústria emprega mais de 300 pessoas, entre vagas diretas e indiretas, distribuídas entre os setores administrativo, industrial, agrícola e pecuária. São produzidas 20 toneladas por dia de brócolis in natura e couve-flor.