Ladrões invadem Correios em Itupeva

Por em 29 de novembro de 2017
Ladrões invadem os Correios de Itupeva

Clientes e funcionários da agência dos Correios de Itupeva, localizada no Parque Amarilys, viveram momentos de pânico na manhã desta quarta-feira, dia 29.

Ladrões invadiram a agência para tentar assaltar o estabelecimento. Um comunicado foi exposto na porta do local, com a informação que a agência permanecerá fechada por motivos de ‘força maior’.  O comunicado não informa quando a agência voltará a funcionar.

A nova tentativa de assalto aconteceu na manhã de hoje, quarta-feira, dia 29 e provocou muito medo aos funcionários e clientes. De acordo com um funcionário e também um cliente, que pediram para não serem identificados, os bandidos encontraram muita facilidade para praticar esses crimes em Itupeva devido a falta de segurança e com isso colocam a vida de muitas pessoas de bem em risco.

Os bandidos só não conseguiram efetuar o roubo porque um dos clientes percebeu o local seria assaltado e correu, fato que fez com que os bandidos desistissem do crime. Eles fugiram em um Gol de cor vermelha e tomaram rumo ignorado.

Também existe a informação de que um veículo Corola, de cor prata, daria apoio aos criminosos e também deixou o local em alta velocidade. Não se sabe ainda quantos indivíduos participariam do roubo.

O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou o município com vistas aos veículos, contando ainda com apoio por terra de viaturas da PM e também da Guarda Civil Municipal, porém, ninguém foi localizado.

Assalto à agência

No primeiro dia do mês de setembro deste ano, três elementos armados invadiram a agência dos Correios de Itupeva. De arma em punho, eles aproveitaram o momento que o estabelecimento acabava de abrir as portas e anunciaram o assalto. Na ocasião, os criminosos conseguiram levar o dinheiro dos caixas e conseguiram fugir. No mesmo horário, outros elementos assaltavam uma das agências dos Correios de Jundiaí, deixando funcionários em pânico na mira de armas de fogo.

Medo

Em Itupeva, clientes e funcionários clamam por mais segurança e pedem o aumento do efetivo policial nas ruas. De acordo com clientes, depois que a agência mudou para o parque Amarilys, em frente à Praça da Bíblia, o local ficou vulnerável a assaltos, uma vez que a Praça atrai muitos desconhecidos, que têm facilidade para se infiltrarem em meio aos moradores de rua, disfarçando-se até o melhor momento para cometer crimes. Com isso, colocam não somente a vida dos funcionários em risco, mas também de toda a população, que muito sofre nas mãos de criminosos.