Itupeva terá três cursos da Univesp

Por em 1 de dezembro de 2017
Itupeva terá três cursos da Univesp. Inscrições para vestibular já podem ser feitas

O pedido feito pela Prefeitura de Itupeva neste ano para a instalação de uma unidade da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi atendido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesta sexta-feira (1), o prefeito Marcão Marchi foi comunicado que o processo seletivo para as vagas destinadas a três cursos profissionalizantes gratuitos será realizado em 2018 e as inscrições já podem ser feitas via internet.

“Estamos seguindo um planejamento para geração de cursos de formação profissional, empregos e renda para as famílias itupevenses. Protocolamos um ofício à Assembleia Legislativa de São Paulo, diretamente ao deputado estadual Junior Aprillanti, e também conversamos com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vice-governador Márcio França, sobre a importância desta unidade para nossa cidade. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin e a todos por mais esta conquista”, destacou Marcão Marchi.

As inscrições estão abertas e vão até 5 de janeiro. Os cursos são de Engenharia de Produção (5 anos), Pedagogia (4 anos) e Tecnólogo em Gestão Pública (3) pela Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). Em Itupeva, o Polo de Apoio Presencial funcionará na Emefei Prefeito José de Oliveira, que fica na rua Mairinque, 715, Residencial Pacaembu 1.

As inscrições para o processo seletivo (vestibular) serão efetuadas exclusivamente pelo site: www.vunesp.com.br/uvsp1703.

O valor é de R$ 47,88. São 50 vagas por curso. Os candidatos devem ter o ensino médio concluído até 2017. Já o exame será realizado dia 21 de janeiro de 2018, às 14h, com duração de quatro horas. O local ainda será definido e informado pela Vunesp.

Oportunidades – De janeiro até agora, a Prefeitura já ofereceu mais de mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos à população. Além de utilizar recursos próprios, o município conta com parcerias envolvendo a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), com o Sebrae e o Fundo Social de Solidariedade do Estado.

“A implantação de um polo da Univesp em Itupeva é mais uma conquista desta administração e proporcionará aos jovens e adultos a oportunidade de ingressar numa universidade pública de qualidade”, ressaltou Fábio José Andrade, secretário de Educação e Cultura de Itupeva.

A Univesp conta com sete cursos em 86 polos disponíveis no Estado. Criada em 2012, a universidade é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, com credenciamento do Conselho Estadual de Educação e MEC (Ministério da Educação).