Itupevenses realizam o sonho do diploma

Por em 8 de dezembro de 2017
Sonho de voltar a estudar e garantir o diploma é realizado por itupevenses

A emoção e a sensação da realização de um sonho marcaram a entrega dos certificados aos 23 formandos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), na noite de quarta-feira (6), no Espaço HTPC. O programa educacional é aplicado pela Prefeitura de Itupeva e destina-se a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos.

O diploma de conclusão do quinto ano do Ensino Fundamental foi entregue pelo secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, representando o prefeito Marcão Marchi.

“Vocês são vitoriosos, pois acordam cedo, trabalham o dia todo e fizeram questão de buscar o aprendizado. Abracem essa oportunidade e a nova fase na vida de cada um. Vocês são exemplos de força de vontade e perseverança”, comentou.

O Espaço HTPC recebeu também amigos e familiares dos formandos, num evento que ficará marcado na memória dos alunos. “É um sonho realizado! Muitas vezes ensaiei para fazer este curso e sempre desistia, desta vez encarei e alcancei meu objetivo”, destacou a formanda Rita de Cássia Rodrigues.

“Aos 52 anos fazer o quinto ano e receber o diploma é algo fantástico, maravilhoso! Tenho de agradecer aos professores que me ajudaram na realização deste sonho”, disse Gersonita Alves Camara.

“É um momento de muita emoção, uma conquista pessoal. Encarei, abracei essa oportunidade e o sonho se concretizou”, comentou Elessandra Santos Barbosa.

Exemplos – A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade.

“Nós aprendemos que existem jovens de idade e velhos de alma, assim como também existem velhos de idade e jovens de alma. Vocês demonstraram força de vontade e são vitoriosos, além de se tornarem ainda mais exemplos dentro das famílias. Peço que continuem nessa jornada, não parem por aqui”, comentou Fábio José Andrade, secretário de Educação e Cultura.

Os interessados em participar do EJA precisam comparecer na Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes, mesmo local das aulas, das 8h às 17h, munidos com RG, CPF e comprovante de endereço. Os cursos vão do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com aulas de segunda à sexta-feira das 19h às 22h.