Prefeitura lança programa habitacional para servidores públicos municipais

Por em 11 de dezembro de 2017
Prefeitura lança programa habitacional para servidores públicos municipais

A Prefeitura de Itupeva lançou nesta segunda-feira (11) um programa habitacional para servidores públicos municipais que pagam aluguel e não possuem casa própria. A primeira fase será de levantamento das informações, com um diagnóstico produzido a partir do preenchimento de um formulário.

“Não se trata apenas de ajudar os servidores a conquistar a moradia. Porque, em primeiro lugar, não pode ser qualquer imóvel, ele tem de ser adequado e digno. Em segundo, queremos ajudar a elaborar esse programa para que o servidor mais vulnerável consiga autonomia, independência e cidadania”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

De acordo com Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social, a preferência será dada para os servidores que já moram na cidade. “Para essa primeira fase, é preciso que o funcionário público acesse o Portal do Servidor, através do link https://www.itupeva.sp.gov.br/portalservidor/html/, clique em Formulário Social para Fins de Moradia do Servidor Público e preencha os campos com dados socioeconômicos até o dia 28 de fevereiro de 2018”, explicou.

Todos os dados serão mantidos sob sigilo e servirão apenas para a elaboração do formato final do programa habitacional. “Com o diagnóstico, será possível saber exatamente qual é a necessidade e como será possível atender a quem mais precisa de moradia”, completou Aline.

Dúvidas quanto ao preenchimento do formulário podem ser esclarecidas por meio do setor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, no telefone 4591-8113.