Novo asfalto na avenida Emílio Checchinato trará melhorias para região

Por em 12 de dezembro de 2017
Novo asfalto na avenida Emílio Checchinato trará melhorias para região

A Prefeitura de Itupeva está recapeando a avenida Emílio Chechinato, no trecho que compreende o bairro São Roque da Chave até o Residencial Pacaembu II. O trabalho faz parte do plano de recuperação e asfaltamento de ruas e avenidas da cidade iniciado neste ano.

Até agora, a Prefeitura já iniciou obras de recapeamento na região dos Cafezais com asfalto de qualidade, além da rua da Alegria – em que os moradores conviveram décadas com a lama e a poeira. Recursos também foram conseguidos com emendas parlamentares para que a região do Quilombo e o Guacuri também recebam melhorias deste tipo.

No caso da avenida Emílio Checchinato, a primeira fase da obra compreende um total de 8.325 m². “Este é mais um trabalho de qualidade que estamos realizando para gerar conforto e segurança à população daquela região, melhorando a mobilidade do trânsito”, comentou o prefeito Marcão Marchi, que vistoriou o serviço na tarde desta terça-feira (12).

O recurso faz parte de um convênio com o Ministério do Turismo. “Quando assumimos a gestão, tivemos de refazer vários processos, entre eles os de infraestrutura junto à Caixa Econômica Federal, órgão fiscalizador do Governo Federal. Assim pudemos fazer novas licitações e dar andamentos nas obras”, comentou o secretário de Habitação, Obras, Urbanismo e Desenvolvimento Urbano, Bruno Gonçales.