Bombeiros e socorristas realizam parto no Natal

Por em 26 de dezembro de 2017
Bombeiros e socorristas realizam parto no Natal

Uma ocorrência envolvendo socorristas do setor municipal de ambulâncias e do Corpo de Bombeiros de Itupeva foi o destaque deste dia 25 de dezembro de 2017, na cidade de Itupeva.

O motivo de tamanho destaque foi a chegada do garotão Pedro, que não quis esperar que sua mãe, Silvia Fernanda Honorato, chegasse até a maternidade de Itupeva e decidiu antecipar o nascimento ainda no 3º andar de um apartamento, localizado no conjunto CDHU, da Vila Independência. Pedro chegou ao mundo no mesmo dia do nascimento de Jesus.

De acordo com informações, eram pouco mais de 7h30 da manhã de segunda-feira, quando a gestante, Silvia Fernanda Honorato, passou a sentir as contrações que indicavam que a qualquer momento viria ao mundo o mais novo integrante da família, o bebezão que ganharia o nome de Pedro.

Enquanto a mãe tentava se ajeitar para seguir até a maternidade e aguardava a chegada da ambulância de Itupeva, as contrações foram ganhando força. Tudo indicava que Pedro estava com muita pressa vir ao mundo e conhecer o rosto da mamãe, que por 9 meses o carregou no ventre. Toda a família estava ansiosa pela sua vinda.

Após serem acionados, os socorristas Rodolfo e Alcides, do setor municipal de ambulância chegaram rápido. Eles levariam a gestante até a maternidade de Itupeva para o nascimento do bebê, porém, o trabalho de parto iniciou naquele momento, quando os socorristas solicitaram apoio de a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiro de Itupeva, para que ajudassem a retirar a gestante de sua residência com cuidado, afinal, o prédio não possui sistema de elevadores e sua retirada teria que ser feita pelas escadas.

Rapidamente chegaram ao local o soldado Borges e os bombeiros municipais, Sega e Fabiano, que junto aos socorristas da ambulância iniciaram o parto, uma vez que a criança já estava nascendo e não daria mais tempo de descer as escadas com a mãe.

A experiência de cada profissional que lá estava foi fundamental para que o parto ocorresse dentro das conformidades e, exatamente às 08h05 do dia de Natal, Pedro veio ao mundo pesando 2,6 quilos, trazendo muita alegria para sua família em especial para sua mãe que ansiosamente aguardava por sua chegada.

Após todo o trabalho de parto e o nascimento do garoto ter acontecido com êxito, mãe e filho foram levados até o Pronto Socorro Municipal, onde receberam os cuidados médicos e permaneceram sob observação.

A equipe médica de plantão elogiou o trabalho de todos os envolvidos na ocorrência, que aconteceu com sucesso.

Ao final do trabalho, os restatistas e bombeiros disseram: “hoje é dia 25 de dezembro, aniversário de nosso Senhor Jesus Cristo, mas foi ele que nos presenteou”. “Para nós, bombeiros, isso não tem preço. É extremamente gratificante participar de ocorrências como esta, pois o amor pela vida está sempre em primeiro lugar”.