Socorristas visitam bebê que ajudaram a salvar

Por em 27 de dezembro de 2017
Socorristas visitam bebê que ajudaram a salvar

Socorristas do Setor Municipal de Ambulâncias visitaram, na tarde desta quarta-feira (27), a recém-nascida Isabela Vitória Pedroso Campos, que veio ao mundo na tarde do último sábado (23). A bebê nasceu no interior do apartamento onde sua família reside, na Vila Independência, em Itupeva.

A bebezinha não quis aguardar os 9 meses completos na barriga de sua mãe, Caroline Campos e nasceu diante um parto de emergência. Quando nasceu, apresentou parada cardiorrespiratória, mas a experiência dos socorristas Paulo Ribeiro, Rodolfo e Fernando foi fundamental para o salvamento da bebê.

Relembre o caso
Por volta de meio dia do último sábado (23) o Setor Municipal de Ambulâncias recebeu um chamado de socorro, com a informação que a gestante, Caroline Campos, queixava-se de dores na barriga.

De imediato, uma ambulância ocupada pelo socorrista Rodolfo foi até o local. Vendo que se tratava de uma gestante já em trabalho de parto, pediu apoio aos companheiros, enfermeiro Paulo Ribeiro e Fernando, que seguiram para o local com uma ambulância equipada com maca.

Ao depararem com a paciente, os socorristas logo viram que ela apresentava trabalho de parto e que a bebê já estava nascendo. Foi neste momento que o enfermeiro Paulo decidiu fazer o parto naquele mesmo local, ainda no interior do apartamento, uma vez que não havia tempo hábil para que a gestante fosse conduzida até a maternidade do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva.

O parto foi realizado dentro dos parâmetros legais de procedimento, porém, logo que a bebe nasceu os socorristas certificaram que ela apresentava parada cardiorrespiratória. Naquele momento em diante começava a luta contra o tempo e a favor da vida.

Enquanto os socorristas Fernando e Paulo desciam as escadas com a gestante na maca, o enfermeiro Paulo dava início às manobras de ressuscitação, levando também a criança para ambulância que se deslocou rapidamente para o Hospital.

De acordo com Paulo, as manobras eram incansáveis e nas proximidades da região central de Itupeva, na Avenida Brasil, a criança começou a chorar, voltou a respirar e emocionou os socorristas, afinal, uma vida havia sido salva. E foi a luta pela vida que fez com que a mãe desse o nome à bebê de Isabela Vitória Pedroso Campos, que deu entrada no hospital com vida.

Hoje, quatro dias após o seu nascimento, já está em casa e recebeu a visita dos socorristas que muito lutaram para que ela estivesse com vida e com saúde.

A equipe do Jornal de Itupeva acompanhou a visita dos socorristas, sendo muito bem recepcionados por Caroline e Paulo, pais da recém-nascida, que muito emocionados agradeceram o esforço dos socorristas, que foi fundamental para que Isabela continuasse a viver. “Agradecemos muito a Deus pela vida de todos vocês, que muito nos ajudaram. Se hoje a nossa filha está aqui com vida, foi graças ao nosso Deus e ao empenho incansável de vocês. Obrigado mesmo de coração”, disseram os pais de Isabela, que fizeram questão de dar um abraço em cada socorrista.