Maria Estefâni é a 1ª de 2018 a nascer em Itupeva

Por em 4 de janeiro de 2018
Maria Estefâni é a primeira bebê nascida em Itupeva em 2018

O sol começava a aparecer no céu itupevense quando a pequena Maria Estefâni, primeira bebê nascida em Itupeva em 2018, dava as caras para o novo mundo. O parto normal aconteceu no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, no primeiro dia do ano, precisamente às 7h22 da manhã. A menina nasceu com 3,300 kg e 48 cm.

Os pais Carol Santana e Halisson Danilo estão felizes com a chegada da filha. “Eu estou muito contente de ter começado o ano com a minha bebê no colo. Graças a Deus meu parto foi muito tranquilo”, comentou a mãe.

A família mora no Parque das Hortênsias e a puérpera terá alta na próxima quarta-feira (03). O parto foi feito pelos obstetras Daniela e Alexandre, conhecido popularmente como Batatinha. A enfermeira Alessandra e a auxiliar de enfermagem Érika também acompanharam o parto.

Em Itupeva, os recém-nascidos passaram a receber atenção especial. Após a solicitação feita pelo Comitê do Primeiríssima Infância, um carro foi colocado à disposição para que as mamães e seus filhos recebam auxílio, no que se refere à amamentação e outras questões.

Durante todo o ano, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) promovem encontros entre as gestantes, com confecção de artesanatos, palestras e visitas ao Hospital Municipal. Todas as ações têm como objetivo prestar apoio e dar orientações para as gestantes durante o período da gravidez. Para saber mais sobre os encontros, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima.