PM de Monte Mor desengasga e salva recém-nascida

Por em 10 de janeiro de 2018
Policiais Militares de Monte Mor desengasgam e salvam recém-nascida

Na tarde do último sábado, dia 6, a equipe Policial Militar composta pelos 3º sargento Almeida e soldados Casari, Silva e Bertunes, entrava em serviço na base policial da cidade de Monte Mor, quando perceberam a chegada de Vanessa, que carregava nos braços Giovanna, a filha de apenas 11 dias de vida. A bebê apresentava estar engasgada e parada respiratória.

Imediatamente, numa ação extremamente rápida e técnica, parte da equipe fez a avaliação inicial dos sinais vitais e o desengasgamento, enquanto a outra acionava o SAMU.

Prestados os primeiros socorros, Giovanna voltou a respirar e gradativamente a temperatura e a cor da pele foram retornando ao normal. A unidade de socorro do SAMU compareceu após alguns instantes, conduzindo a mamãe Vanessa e a pequena Giovanna ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde permaneceu em observação.

Após o “susto”, Vanessa, agradecida, fez a foto junto aos militares que salvaram sua filha.

O Comandante do 48º BPM/I, Ten Cel PM Carlos Eduardo Fanti, com extremo orgulho parabenizou os Militares reiterando à população que salvar vidas é missão e vocação da Polícia Militar.

Em Itupeva

Na cidade de Itupeva, dois casos de salvamento de bebês foram registrados nos últimos dias. No Natal, dia 25 de dezembro, Bombeiros e socorristas realizaram o parto do garotão, Pedro, que
não quis esperar que sua mãe, Silvia Fernanda Honorato, chegasse até a maternidade de Itupeva e decidiu antecipar o nascimento ainda no 3º andar de um apartamento, localizado no conjunto CDHU, da Vila Independência. Pedro chegou ao mundo no mesmo dia do nascimento de Jesus.

Já no dia 27 de dezembro, socorristas do Setor Municipal de Ambulâncias salvaram a vida da recém-nascida, Isabela Vitória Pedroso Campos, que tinha apenas 4 dias de vida. A bebê nasceu no interior do apartamento onde sua família reside, na Vila Independência, em Itupeva. A bebezinha não quis aguardar os 9 meses completos na barriga de sua mãe, Caroline Campos e nasceu diante um parto de emergência. Quando nasceu, apresentou parada cardiorrespiratória, mas a experiência dos socorristas Paulo Ribeiro, Rodolfo e Fernando foi fundamental para o salvamento da bebê.

Relembre os casos pelos links abaixo:

Bombeiros e socorristas realizam parto no Natal

http://www.jornaldeitupeva.com.br/2017/12/26/bombeiros-e-socorristas-realizam-parto-no-natal/

Socorristas visitam bebê que ajudaram a salvar

http://www.jornaldeitupeva.com.br/2017/12/27/socorristas-visitam-bebe-que-ajudaram-a-salvar/