Prefeito vistoria os serviços do PADS

Por em 19 de janeiro de 2018
Prefeito vistoria os serviços do PADS

Desde que assumiu a Prefeitura no início do ano passado, o prefeito Marcão Marchi não mediu esforços para melhorar os serviços e dar mais qualidade de vida para a população itupevense. De portas abertas para a população, o prefeito recebeu diversos moradores no seu gabinete e também promoveu reuniões com o secretariado, afim de resolver as pendências deixadas pela antiga gestão e também sanar as reclamações.

Seguindo o mesmo planejamento, nesta quinta-feira (18) o prefeito se dirigiu até a base da Secretaria de Desenvolvimento Social para avaliar o atendimento realizado à população e os serviços prestados naquele local, como o Posto de Atendimento ao Trabalhador e a Ouvidoria. Ele estava acompanhado da secretária da pasta, Aline Alves.

“Precisamos saber de todos os problemas da nossa cidade, tivemos um ano muito difícil, mas já ficou para trás, agora além de atender em meu gabinete vou fiscalizar cada setor público do nosso município, quero ver como estão sendo elaborados os trabalhos em prol da nossa população”, ressaltou o prefeito.

O prefeito iniciou a visita pelo serviço de emissão do RG, no posto de atendimento do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), que voltou a funcionar no ano passado, passou a emitir documentos aqui no município.

“Esse serviço é de extrema importância. Antes nós precisávamos se deslocar para cidades vizinhas. Além de perder muito tempo, também era necessário um gasto financeiro”, falou Odirlei Silva de Oliveira, que estava com seu filho Davi de Oliveira Filha de 7  anos, para a emissão da RG do garoto.

Na sequência passou no Procon e conversou com a coordenadora do setor, Viviane do Nascimento, que destacou a média de atendimentos. “De 3200 casos no ano passado foram resolvidos 2100, um número relevante dentro da meta do Procon. Para este ano a expectativa é dobrar o número de atendimento e aumentar a porcentagem nos casos solucionados”, comentou ela.

Logo em seguida, o prefeito esteve na Ouvidoria onde dialogou com o ouvidor Danilo Pezenti e fez um atendimento através do telefone 156. “Fantástica essa atitude do prefeito, já conversamos e ele irá vir mais vezes na Ouvidoria para atender pessoalmente as ligações, isso mostra o carinho e a vontade de quem quer resolver e tirar a cidade desta situação”, falou o ouvidor.

O prefeito também passou pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e parabenizou a equipe que fez um ótimo trabalho em 2017. “Quando precisar vou cobrar, mas também quando o serviço merece os parabéns pode ter certeza que vou parabenizar. No ano passado foram mais de 250 pessoas inseridas no mercado de trabalho através do PAT.
Além da conquista do programa Time do Emprego, que ajudou muitas pessoas a se comportarem em uma entrevista para ingressarem nas vagas de empregos oferecidos, por exemplo”, destacou Marcão Marchi.

“O PAT é um serviço que nos ajuda a buscar um emprego, sempre que precisei desse serviço fui bem atendido, temos que dar os parabéns, porque conheço muita gente que saiu daqui empregado, mesmo com a crise que passa o país. Posso dizer que aqui em nossa cidade existem pessoas que nos ajudam”, declarou Ana Rita de Abreu de 43 anos que estava se cadastrando para uma vaga de emprego.

“Ver o prefeito aqui no PADS mostra que ele está pensando no bem-estar da população. Podemos dizer que essa é uma das secretarias que mais estão em contato direto com os moradores, por isso a atenção dele para este setor é muito importante” disse Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

O PADS está localizado na rua Hildebrando Ferraz, 192, Centro.