Uniformes novos vão marcar o retorno da Banda Marcial

Por em 19 de janeiro de 2018
Uniformes novos vão marcar o retorno da Banda Marcial de Itupeva

A tão aguardada volta da Banda Marcial de Itupeva tem mais um motivo para comemoração. Além dos novos instrumentos musicais adquiridos numa ação conjunta da Prefeitura de Itupeva, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa de São Paulo, os integrantes também receberão novos uniformes para as apresentações. Os modelos foram apresentados nesta sexta-feira (19) ao prefeito Marcão Marchi.

“Hoje demos mais um passo para a recuperação da nossa história ao recebermos estes modelos de uniforme. A Banda Marcial é um patrimônio de Itupeva e voltará a representar toda a nossa população em eventos por todo o Brasil. Para nós é motivo de orgulho poder retomar este trabalho que, infelizmente, foi abandonado pelos antigos gestores ”, destacou o prefeito.

Para garantir a volta da Banda, Marcão Marchi, o presidente da Câmara Municipal, Eri Campos, e os vereadores Valdir Ceará, Tatiana Salles e Márcio Gallo conseguiram junto ao deputado estadual Junior Aprillanti os R$ 100 mil necessários para aquisição de todos os instrumentos musicais e uniformes.

A Banda Marcial de Itupeva conquistou diversos títulos regionais, estaduais e nacionais, dentre os quais destacam-se dois títulos paulistas e dois nacionais. A apresentação dos modelos ao prefeito foi acompanhada pelo secretário de Educação e Cultura, Fábio José Andrade, e pelo maestro Cavino Tanese.