Vestibular da Univesp é neste domingo

Por em 19 de janeiro de 2018
Vestibular da Univesp é neste domingo

O pedido feito pela Prefeitura de Itupeva neste ano para a instalação de uma unidade da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi atendido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e neste domingo (21) já acontece o vestibular para os interessados.

“Protocolamos um ofício à Assembleia Legislativa de São Paulo, diretamente ao deputado estadual Junior Aprillanti, e também conversamos com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vice-governador Márcio França, sobre a importância desta unidade para nossa cidade. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin e a todos por mais esta conquista”, destacou Marcão Marchi.

As pessoas que buscam a oportunidade de dar início a um curso de graduação, pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), realizam o vestibular neste domingo (21). Em Itupeva, as provas acontecerão na escola estadual Manoel José da Fonseca e também na escola estadual José Polli.

Os 388 inscritos para o vestibular 2018 devem verificar os locais da prova através do site da Fundação Vunesp, responsável pela seleção. Não haverá envio de convocação pelos Correios, por e-mail ou por qualquer outro meio.

A prova começa às 14 horas e tem duração de 4 horas. Os portões das escolas serão abertos às 13 horas e fechados às 14 horas. Terão quer ser respondidas 60 questões, cada uma com 5 alternativas. Detalhadamente são 15 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 6 questões de Língua Inglesa, 7 questões de História, 7 questões de Geografia, 5 questões de Biologia, 5 questões de Química, 5 questões de Física e 10 questões de Matemática. O programa de cada disciplina pode ser consultado no Anexo III do Manual do Candidato. O candidato também precisará escrever uma redação.

Para realizar o exame, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original de um documento de identidade.

Os cursos disponíveis são de Engenharia de Produção (5 anos), Pedagogia (4 anos) e Tecnólogo em Gestão Pública (3) pela Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).

Gabarito - O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10 horas do dia 22/01, no site www.vunesp.com.br/uvsp1703. O prazo para recursos será de dois dias úteis, contados da divulgação, ou seja, das 10 horas do dia 22/01/2018 até às 23h59 do dia 23/01/2018. A solicitação também deve ser feita pelo site da VUNESP.

Aprovados - A lista de classificação geral será divulgada no site da Fundação Vunesp no dia 14/02/2018 após as 14 horas. A matrícula presencial será realizada nos dias 15, 16 e 19/02/2018.

Aula Inaugural - A aula inaugural para o curso de Pedagogia será no dia 26/02/2018, para o de Engenharia de Produção no dia 01/03/2018 e o de Tecnologia em Gestão Pública no dia 02/03/2018.