Vereador Ezequiel pede desobstrução das calçadas

Por em 25 de janeiro de 2018
Vereador Ezequiel pede extração de troncos das calçadas

Em ofício enviado para o prefeito de Itupeva, Marco Antonio Marchi, o vereador Ezequiel Alves de Oliveira solicitou a retirada de todos os troncos de árvores que foram podadas e que ainda estão em várias calçadas da cidade.

Segundo o parlamentar, os troncos atrapalham o trânsito de pedestres e oferece riscos de acidentes.

Ezequiel também pede a remoção de todo e qualquer outra espécie de obstrução das calçadas, que impeça a livre circulação das pessoas. Esses obstáculos representam um perigo para a população, principalmente para crianças, pessoas idosas, gestantes e com deficiências, pois podem não serem vistos principalmente à noite e provocar acidentes graves para os pedestres.

“Alguns munícipes informaram que já fizeram o pedido do serviço pelo telefone 156 e que ainda não receberam respostas nem a execução da solicitação. Como nesse período de chuvas o solo fica encharcado, fica mais fácil fazer a remoção dos troncos e isso possibilita que o proprietário do imóvel conserte a sua calçada” disse o vereador Ezequiel Alves de Oliveira.

Além do ofício, também será enviado para a Prefeitura uma Indicação com as mesmas solicitações, que será formalizada no retorno das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Itupeva.