GCM prende traficante no Portal Santa Fé

Por em 28 de janeiro de 2018
GCM prende traficante no Portal Santa Fé

A ‘Equipe C’ da Guarda Civil de Itupeva, composta por 3 viaturas, ocupadas pelo Sub-inspetor Ribeiro e GCMs Cerqueira, Júnior, Ribeiro, Lambert, Sobral e Barbosa, prendeu um traficante de drogas na noite deste sábado (27). O criminoso agia no Portal de Santa Fé, em Itupeva.

Os guardas iniciaram patrulhamento na região, com foco nos pontos conhecidos como ‘biqueiras’, lugares já conhecidos como pontos de vendas de substâncias entorpecentes, ate que receberam a informação de moradores que um indivíduo de barba e que trajava bermuda laranja e blusa vermelha estaria efetuando a venda de drogas pela viela da rua Izidoro Gazola.

Para o local informado os guardas partiram em diligência, onde conseguiram abordar o indivíduo, identificado como Jonas da Silva, que de início negou a prática criminosa, porém, após poucos minutos de conversa acabou confessando a prática do crime.

Ele indicou o local onde escondia as substâncias entorpecentes, onde foram localizadas 24 porções maconha, 15 frascos contendo cocaína, além de R$ 40 em dinheiro, provenientes do faturamento da venda ilícita. Ao suspeito foi dada voz de prisão em flagrante, por infringir o artigo 33 do C.P. e conduzido à Delegacia de Polícia de Itupeva, onde a autoridade de plantão foi devidamente cientificada dos fatos e em virtude da lei 11.343/2006 ratificou a voz de prisão anteriormente proferida em desfavor do indiciado, o qual foi conduzido ao CDP de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da justiça.