Ginásio do Campão é entregue a população

Por em 29 de janeiro de 2018
Ginásio do Centro de Lazer do Trabalhador (Campão) é entregue a população

Investir cada vez mais em melhorias na qualidade de vida das famílias itupevenses é uma das missões da gestão do prefeito Marcão Marchi, que somente no ano passado entregou três espaços para práticas esportivas e de lazer que estavam abandonados.

Nesta sexta-feira (26), Marcão Marchi entregou para a população, o ginásio poliesportivo do Centro de Lazer do Trabalhador (Campão), espaço que foi totalmente reformado e ganhou vestiários.

“Regularizamos a obra, acertamos toda a documentação e prestação de contas dos recursos, para posteriormente concluir o trabalho. É muito gratificante ver este local com vida novamente e poder entregá-lo à população”, comentou o prefeito.

O convênio foi firmado com o Ministério dos Esportes, por meio da Caixa Econômica Federal, em 2015, mas a obra foi abandonada logo em seguida.

Revitalização – O novo espaço esportivo da cidade recebeu reforma da quadra, construção dos vestiários e banheiros, pinturas e instalação de alambrados no ginásio, além da criação de uma sala para serviços administrativos.

“Uma obra que há muito tempo era aguardada pela população. Todos nós nos empenhamos muito para poder entregá-la às famílias itupevenses”, falou Robinson Toledo, secretário de Esportes e Lazer.

“Desde o início desta gestão encontramos muitas dificuldades com obras abandonadas, mas com muita vontade estamos trabalhando para reerguer a cidade e entregar obras como esta”, ressaltou Bruno Gonçales, secretário de Habitação, Obras, Desenvolvimento Urbano e Urbanismo.

Autoridades – Também participaram do evento o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour, o secretário de Defesa Civil, Marco Antônio Randa, o chefe de Gabinete, Liraucio Tarini Junior, o Ouvidor Municipal, Danilo Pezenti, o presidente da Associação Comercial de Itupeva (ACE), Gustavo Camargo, e os vereadores Ana Paula Marciano, Salvador Philomeno e Ezequiel Alves de Oliveira.

“Estou feliz por fazer parte de um governo que atua com responsabilidade, pensando sempre na população. Como é de conhecimento de muitos, mesmo com a situação crítica que a prefeitura se encontra, o prefeito Marcão Marchi está de parabéns, ele vem trabalhando incansavelmente para colocar a cidade em ordem”, disse Ana Paula Marciano, que representou a Câmara dos Vereadores na solenidade de entrega da obra.

Aprovado – O novo espaço esportivo foi aprovado pela população que marcou presença no evento. “O esporte também faz parte da vida de uma pessoa, por isso ele também precisa ser um dos pontos de prioridades de uma gestão. Ver um ginásio totalmente reformado como esse, só tenho que parabenizar ao prefeito por nos dar esse presente”, falou o aposentado Higino Pereira dos Santos. “É uma obra importante, valorizar o esporte é algo que poucos gestores fazem pela população. Com essa reforma, os munícipes terão mais uma praça de qualidade para a prática esportiva”, falou o arquiteto de software, Karl Otte Junior.

O primeiro jogo na nova quadra foi entre atletas do vôlei adaptado de Itupeva, que representarão a cidade na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), na cidade de Itapeva, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. “Esse local estava destruído, um desrespeito com a população, precisamos parabenizar todos os envolvidos por essa conquista, e em particular digo que estou muito feliz, agora temos mais um lugar para jogar nosso vôlei adaptado”, disse a jogadora Milka Mitsujima.

Homenagem – O prefeito Marcão Marchi fez questão de destacar a importância do trabalho do ex-prefeito Waldemar Checchinato, presente ao evento. “Se esse local existe, é porque o senhor Waldemar Checchinato, na sua gestão, brigou para que o terreno fosse de propriedade da Prefeitura. Procuro sempre me espelhar no senhor, que muito fez por nossa cidade de forma sempre humilde e de um caráter imenso, ressaltou Marcão Marchi.