Passeio de Cavaleiros marca comemorações do padroeiro

Por em 29 de janeiro de 2018
Passeio de Cavaleiros marca comemorações do padroeiro de Itupeva

Em comemoração ao padroeiro de Itupeva, São Sebastião, a Associação dos Romeiros organizou um passeio de cavaleiros neste domingo (28). O objetivo foi também de arrecadar fundos para as obras da Igreja Santo Antônio.

Centenas de pessoas se reuniram na Praça de Eventos da Pedreira e por volta das 11h charreteiros e cavaleiros partiram num trajeto de aproximadamente 15 km até a Igreja de Santo Antônio.

O prefeito Marcão Marchi participou do evento. “Esse passeio é maravilhoso, uma bela homenagem ao padroeiro da nossa cidade e também um momento de fé e devoção e união das famílias. Parabenizo todos os organizadores e envolvidos no evento”.

Um delicioso almoço foi servido no Salão de Festa da Igreja Santo Antônio.

“Fico feliz quando vejo que a população abraça esses eventos, mostra a união de uma cidade”, disse Anderson Melo, o Bacana, um dos colaboradores da festa.

“Essa festa mostra a família sempre em primeiro lugar”, falou o domador de cavalos Ailton Cunha.

A comida – Preparada por uma comissão de eventos da Igreja de São Sebastião, a comida é destaque em toda região, atraindo pessoas de várias cidades.

“Trabalhamos com muito carinho, somos um grupo unido, acredito que essa seja a fórmula do nosso sucesso. Não é fácil preparar todos esses alimentos, mas depois de finalizado é uma sensação maravilhosa, é muito gratificante”, disse Luis Fernando Virillo, um dos membros da equipe de evento.

O almoço contou com cardápio variado, tendo a macarronada, frango frito, polenta frita, churrasco e pastel como destaques.

Também marcaram presença o vereador Angelin Lourenção e o presidente da Associação Comercial de Itupeva (ACE), Gustavo Camargo. “Já participei desses eventos muitas vezes, é sempre muito emocionante, é uma festa voltada para o padroeiro de Itupeva, um evento que reúne muitas famílias, por isso temos que prestigiar”, falou o vereador. “A Festa de São Sebastião é tradicionalíssima na cidade, é uma festa religiosa que reúne muitas famílias, fico feliz em poder participar mais uma vez”, disse Gustavo Camargo.

Para o presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva, Walmir Falco, a tradição de família é o maior destaque. “É muito emocionante, desde que me conheço por gente participo desses eventos, primeiro acompanhava meu pai e agora meu filho me acompanha, sempre foi assim e sempre será, festa que envolve toda família não pode acabar”, comentou.

Um leilão de produtos doados, também foi feito para arrecadar recursos destinados e também foi todo revertido para as obras da Igreja Santo Antônio.

Romaria de Itupeva – Em discurso, Walmir Falco, também convidou todos para participação no churrasco em prol da 63ª Romaria de Itupeva, evento que acontecerá dia 11 de março, a partir das 13h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Igreja da .Pedra), no bairro do Medeiros, em Itupeva.

O convite custa R$ 40 e bebidas serão cobradas à parte, e estão sendo vendidos nas lojas F&K Presentes, Passo da Moda e Autoshow.