Autoridades e Agentes de Pastorais participam do lançamento da Campanha da Fraternidade 2018

Por em 1 de fevereiro de 2018
Autoridades e Agentes de Pastorais participam do lançamento do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2018

A Diocese de Jundiaí promoveu o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência”, e o lema “Vós sois todos irmão” (Mt 23,8), no dia 31 de janeiro.

O evento coordenado pela Equipe de Coordenação Diocesana da CF 2018,  teve a participação de agentes de pastorais, autoridades civis, religiosos e fiéis leigos das 11 cidades do território diocesano.

Para falar sobre este importante tema, esteve presente a dra Adriana de Melo Nunes Martorelli, que é presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciaria da OAB de São Paulo, que apresentou informações sobre a violência no Brasil.

Antecedendo a apresentação o bispo Dom Vicente Costa saudou a todos,  discorreu sobre o tema e concluiu manifestando o desejo de que os fiéis de toda a diocese trabalhem em comunhão para a superação da violência.

Após a palestra a dra Adriana respondeu a perguntas do público com acréscimos ao assunto debatido.  O lançamento oficial da CF 2018 será no dia 14 de fevereiro, às 19h, com missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro, presidida pelo bispo Dom Vicente Costa.

Em Itupeva no dia 21 de fevereiro, das 19h às 21h, na Câmara Municipal, a equipe de coordenação paroquial da CF 2018, promove uma apresentação do tema e toda a população de é convidada a participar.  É isso!

Reinaldo Oliveira