Acidente tira chance de pódio do ciclista itupevense

Por em 28 de fevereiro de 2018
Acidente tira chance de pódio do ciclista itupevense

Com um tempo de 2 Horas e 4 minutos, Michael Henrique, o Maicuts, terminou a primeira etapa da GP Ravelli – Mountain Bike, na cidade mineira de Jacutinga, na décima colocação, na categoria Sport/Sub30.

Considerada uma das principais competições do circuito nacional, a primeira etapa da GP Ravelli reuniu cerca de 300 ciclistas de todo Brasil. “Foi uma experiência fantástica, competir com ciclistas de alto nível, competições como essa só enriquece meu currículo. Estou treinando forte, vi que preciso treinar mais, quem sabe logo estarei brigando pelas primeiras posições na Ravelli também”, comentou Maicuts.

O ciclista itupevense começou bem a prova, chegando a ficar entre os cinco primeiros da sua categoria, mas um acidente na altura do km 22 tirou a possibilidade de pódio. “Poderia brigar pelo pódio, mas quando falei em experiência são nesses momentos que definem uma corrida. Depois disso fiz uma prova de recuperação, porém com a bicicleta bastante prejudicada, chegar na décima colocação, por tudo que passei na corrida, está de bom tamanho”, completou.

A próxima etapa do GP Ravelli – Mountain Bike será no dia 29 de abril na cidade de Piedade/SP. Antes, o ciclista itupevense irá disputar a segunda etapa do Circuito Paulista, no município de Corumbataí/SP.

Michael Henrique conta com o apoio da Prefeitura de Itupeva, Wagner Quiropaxista, Suprax Suplementos, LP Bike Fit, Cyclopédia, Bazar do Fininho e com o patrocínio da Refactor Sport.