Alunos da creche Nova Monte Serrat recebem ação de educação no trânsito

Por em 21 de março de 2018
Alunos da creche Nova Monte Serrat recebem ação de educação no trânsito

A tarde desta terça-feira (20) foi diferente para as crianças da creche Nova Monte Serrat, que participaram de uma ação de educação no trânsito. A atividade é uma parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e de Educação e Cultura. Desde 2017, várias unidades escolares no município já receberam a iniciativa.

Com uma proposta voltada para as crianças, os agentes de trânsito deram orientações de como identificar as funções de cada cor do semáforo, andar sempre na calçada e usar sempre o cinto de segurança, entre outras. Os alunos surpreenderam os agentes ao retribuírem o carinho com uma homenagem musical, ao som de “Atravessar a Rua” e “Ônibus”, compostas por Xuxa. No final, a participação do Amarelinho, mascote da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, completou a alegria das crianças.

A diretora da creche, Inês Guerra, elogiou o trabalho. “É muito importante informar nossas crianças, educá-las desde pequenas para que sejam motoristas conscientes”.

A coordenadora da unidade, Maria Ferreira, completou: “Acho muito importante esse tipo de ação: começar com os pequenos mesmo e passar para os pais e até para nós, que somos educadores”.

O próximo local a receber a ação é Emef Professora Thereza Angelina Lourençon, na Vila São João, nesta quinta-feira (22).

No ano passado, mais de 16 mil pessoas participaram das diferentes ações de conscientização de trânsito no município, dentre elas o programa Volta às Aulas, palestras em escolas da zona rural; orientações com as crianças na “Cidade Mirim”, que simula o sistema viário de um município, com placas de regulamentação e travessias com faixas de pedestres; e a “Semana do Trânsito”.