Escolas municipais de Itupeva terão aula normal nesta sexta

Por em 24 de maio de 2018
Escolas municipais terão aula normal nesta sexta

As escolas que fazem parte da rede municipal de ensino terão aulas normalmente, nesta sexta-feira (25). A Secretaria de Educação e Cultura informou aos gestores das unidades escolares que as crianças terão garantido o transporte. Caso haja falta de profissionais, medidas emergenciais devem ser tomadas pelos diretores – como orientar os pais que tenham condições de cuidar das crianças neste dia para mantê-las em casa.

“É uma situação emergencial e, por isso, precisamos tomar todas as providências no sentido de resguardar as crianças, os pais e também os servidores”, explicou Fábio José Andrade, secretário de Educação e Cultura.

Nesta sexta-feira (25), uma nova avaliação será feita pela secretaria para providências futuras. “Dependemos também do transporte rodoviário para abastecimento de merenda e outros insumos, por exemplo. Isso tudo tem de ser avaliado para que não haja prejuízo às crianças”, completou o secretário.

Transporte municipal – A Viação Itupeva, empresa que possui concessão para o transporte no município, informou à Prefeitura de Itupeva que conseguirá manter o funcionamento das linhas normalmente, pelo menos até a próxima terça-feira (29).

Para mais informações, o munícipe pode entrar em contato diretamente com a empresa, pelo telefone (11) 4496-6479 ou diretamente nos guichês, na rodoviária.

Transporte intermunicipal - Também em contato com a Prefeitura, a empresa Rápido Luxo Campinas – responsável pelo transporte intermunicipal, que trabalhará com frota reduzida devido à escassez de combustível. Serão 22 ônibus que vão atender Itupeva e Cabreúva com destino a Jundiaí, nesta sexta-feira (25).

Iluminação pública - Os veículos que atuam na troca de lâmpadas e manutenção da iluminação pública trabalharão normalmente. As solicitações do serviço devem ser feitas pelo telefone 156.

Coleta de lixo - Tanto a coleta de lixo domiciliar quanto a de resíduos hospitalares funcionarão normalmente nesta sexta (25), conforme cronograma de trabalho já estabelecido pela empresa prestadora do serviço.

Paço Municipal – Funciona das 8h às 17h

Atendimentos de urgência e emergência - Todos os serviços relacionados ao atendimento de ambulâncias, transporte de pacientes, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil têm prioridade no abastecimento de combustível da Prefeitura e estarão à disposição da população

Manutenção e conservação da cidade - Os atendimentos que envolvam maquinário e veículos serão priorizados para emergências.